Pular para o conteúdo principal

Conheça a dieta do momento seguida por atores e celebridades



Emagrecer e ter um corpo em forma é o sonho de muita gente. De tempos em tempos surgem novas
dietas e receitas milagrosas para perder peso, entretanto a maioria é suspeita, pois sobrecarrega os rins ou faz a pessoa ficar anêmica, não possui certificação científica e certamente não inclui todos os ingredientes necessários para uma reeducação alimentar além de outros fatores que deterioram o organismo.
















































Diante de todos esses dilemas fica a pergunta: qual seria a dieta adequada que associa saúde com um shape esbelto?

Um método chamado VLCD (Very Low Calorie Diet)- Dietkal, também conhecida como Dieta da Nasa, vem conquistando famosos como Fabiana Karla, o RPM Paulo Ricardo entre outras celebridades que chegaram a emagrecer vários quilos consumindo alimentos ricos em proteína de alto valor biológico e que são levados para qualquer lugar onde estejam e preparados na hora, o que evita comer fora da metodologia.

Criada por uma empresa brasileira com vasta experiência em alimentação, a Dietkal iniciou suas operações no Brasil em meados de 2015, como um método inovador, resultado de uma série de pesquisas feitas por médicos e estudiosos do mundo todo, onde ficou constatado que nas dietas VLCD’s (Very Low Calorie Diet) a ingestão de proteínas é adequada sendo o aporte de carboidratos e gorduras muito baixos, o que resulta em uma perda de peso e manutenção de massa muscular bem mais eficientes que nos outros métodos.

A médica Beatriz Ohana, especialista em endocrinologia pelo IEDE-RJ (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia)- e pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, em Nutrologia, atende em sua clínica na Barra da Tijuca, vários famosos prescrevendo a Dietkal. Entre seus pacientes a humorista Fabiana Karla chama a atenção: “Fabiana emagreceu 11kg em menos de dois meses com muita disciplina e foco” contras Beatriz.

De acordo com ela, este é um método com quantidade normal de proteínas, porém baixa de gorduras e carboidratos. A dieta se diferencia das polêmicas dietas que incentivam o consumo excessivo de proteínas e gorduras. “Os produtos Dietkal tendem a ser mais saudáveis e eficientes na perda de peso, pois contém proteína de alto valor biológico, praticamente livres de gorduras, carboidratos e conservantes, somente com aminoácidos, vitaminas e fibras”, afirma a especialista, esclarecendo que somente um profissional de saúde está apto para indicar este tipo de dieta, que, como todo plano alimentar altamente restritivo, tem seus prós e contras.


Abaixo Beatriz Ohana esclarece dúvidas sobre o método Dietkal. Confira!


O que são as VLCDs (Dietas de Baixíssima Caloria)?

São dietas que giram em torno de 700 calorias diárias. A DietKal é basicamente uma dieta mais rica em proteína, com pouco carboidrato e baixa caloria.

Como funciona?


A DietKal é um plano alimentar dividido em seis fases. É baseada em sachês que, misturados à água, viram refeições, e produtos prontos como barrinhas e salgadinhos. O método consiste na ingestão vitaminas, mousses, pizzas, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas... e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas.

As primeiras três fases são as mais restritas, mas permitem a inclusão de alguns alimentos além dos sachês – legumes e verduras. Gradativamente, vão sendo liberadas proteínas animais e, por fim, frutas.

Por que emagrece?


Porque a ingestão de calorias é tão baixa que a pessoa entra em cetose, quando o corpo tem que recorrer às reservas de gordura para cumprir suas funções metabólicas, o que resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que nos outros métodos. E, nesse sentido, é comum que a média de peso perdido em 30 dias chegue a 10kg para mulheres e 12kg para os homens.

Em quais casos são indicadas? E para quem é contraindicado?

A DietKal não é recomendada para pessoas com problemas renais, cardiopatas ou pessoas que já tiveram câncer.

Quais são as principais dificuldades?

Os três primeiros dias são os mais difíceis. Até o corpo se acostumar com os sachês à pessoa pode sentir fome e dor de cabeça. Para quem gosta de atividade física, também é preciso cautela: não é recomendado fazer muito esforço, pois o corpo não aguenta.

E os resultados?


De acordo com a especialista, o paciente chega a perder 80% do dos quilos que pretende mandar embora na fase ativa (1, 2 e 3), que é a mais focada em sachês e proteína animal.

Em que momento a pessoa volta à rotina normal?

A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa para que haja uma adaptação por parte do organismo. A partir disso, o paciente terá uma ideia da quantidade de alimento que ele realmente poderá consumir no dia a dia. As atividades físicas são indicadas conforme os carboidratos são acrescentados à dieta, garantindo, assim, o equilíbrio. E para finalizar, existe a parte da manutenção, onde o paciente será monitorado por até dois anos para se criar o que chamamos de memória metabólica do peso magro.

Os produtos são gostosos de degustar?


Sim, pois existe uma preocupação da Dietkal em adaptar-se e agradar o paladar dos brasileiros. Com a fabricação no Brasil essa questão é tirada de letra. Principalmente para quem gosta de doces o método oferece uma variedade interessante de produtos, como Petit Suisse, por exemplo, além de possuir uma personal chefe exclusiva que cria receitas criativas com os produtos. Inclusive a Dietkal fornece os seus pacientes um livro com 50 receitas exclusivas e também vídeo aulas de atividade física.


Recomendações gerais


De acordo com Beatriz Ohana, por ser uma dieta altamente restritiva, é imprescindível o acompanhamento de um médico para um diagnóstico do paciente. “O método Dietkal se apresenta como uma alternativa para quem já passou por várias dietas sem sucesso”, afirma a endocrinologista reforçando mais uma vez que o tratamento deve ser acompanhado por meio de exames e uma criteriosa suplementação vitamínica.



Serviços:

www.dietkal.com.br

www.drabeatrizohana.com.br









Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º