Pular para o conteúdo principal

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

 Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira






O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos.




Casa 11 apresenta a Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio', com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor. 


O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura.


Sobre as autoras


Adriana Vieira Lomar
 nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Ébano sobre os canaviais” a possibilidade de conferir à sua trisavó um nome, uma história, uma lápide e uma memória. Seus outros livros são: “Aldeia dos mortos”,“Corredor do tempo” (Ed. Patuá) e “Ambiguidades” (Ed. Penalux).


Alice Monteiro é carioca, jornalista e poeta. Aos oito anos, escreveu seu primeiro poema, intitulado “Pobreza”.Despontou ali sua veia poética. Tem contos e poemas em diversas antologias e dois livros de poesia publicados: 'Estelar' (2009) e 'Ultramar e outros mares' (2018), ambos pela editora Ibis Libris. “Meu Gato que não tenho”, primeiro livro infantil (2019), da Ibis Libris. É letrista da música Pássaro Liberto, em parceria com a cantora, compositora e pianista Eliane Salek, que musicou o Canto II do poema “Bicho Acuado” do livro 'Ultramar e outros mares'.


Georgia Annes é carioca, 58 anos. Graduada em Psicologia. Teve o primeiro livro de poesia "A Menina e seus Balões" lançado em 2022 pela editora Ibis Libris. Classificada em vários concursos literários, seu segundo livro "Onde Minha Poesia te Abraça" foi lançado na Flip 2023 e já é o quinto mais vendido pela Editora Arpillera. Teve poema já selecionado para a Coletânea Prêmio Off Flip 2024.


Marcelle Azeredo é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade/Rio de Janeiro. Escritora, jornalista, comunicadora e a mente por trás da página @palavralivrerj. Ministra oficinas de escrita criativa. "Tempo de Delicadeza" é seu primeiro livro publicado em 2020 e "O Morrer de Sede em pleno Mar", de 2023, é seu romance de estreia.


Serviço


Roda de Conversa
'Mar: das veredas ao naufrágio'
Autoras: Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo
Dia 02/02 das 17h às 20h
Casa 11 Sebo
Rua das Laranjeiras, 371 - loja 11 - Laranjeiras - RJ


Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º