Pular para o conteúdo principal

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

 "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso





A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro.



BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em sua 6ª edição
 abre a exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândiacom o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade' e curadoria do visionário Edson Cardoso,  mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.  


Confirmando a importância de um evento internacional desse porte, a Ava Galleria apresenta obras de artistas brasileiros e finlandeses em sua maioria, ao lado de artistas de diversas nacionalidades e estilos. Em 'Cores do Outono', temos Alemão Art, Ana Procopiak, Ana Amelia Cunha R., Carol Couri, Daniele Bloris, Deborah Netto, Henrique Hammler, Jeime Andréia, Karol Reis, Maria Francisca, Marcelo Cortes, Neise Soares, Paula Loraine, Rafaela Vasconcellos, Rodrigo Rocha, Roger Monteiro.


Os trabalhos apresentam estilos  diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte européia e a arte latino-americana, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte.


Edson Cardoso é um dos curadores mais considerados no Brasil e no exterior, tendo saído de uma comunidade do Rio para carreira na Finlândia, e é o responsável pela famosa Bela Biennal, entre outras exposições.


Bela Bienal  pode ser visitada agora na Ava Galleria de Varkaus, entre os dias 17 e 24 de setembro de 2023.  No fim do ano, o Rio de Janeiro recebe o evento em diversos espaços, entre eles o Centro Cultural Correios RJ e a Ava Galleria Rio, na Fábrica Bhering, aproveitando a arte e a beleza natural da cidade.



SOBRE A AVA GALLERIA


Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.


Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/
Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/
Site: http://www.avainternationalgallery.com/
E-mail: ava@avainternationalgallery.com


SERVIÇO

Exposição: 'Cores do Outono'

VI  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea

Artistas: coletiva - Alemão Art, Ana Procopiak, Ana Amelia Cunha R., Carol Couri, Daniele Bloris, Deborah Netto, Henrique Hammler, Jeime Andréia, Karol Reis, Maria Francisca, Marcelo Cortes, Neise Soares, Paula Loraine, Rafaela Vasconcellos, Rodrigo Rocha, Roger Monteiro.

Local: Ava Galleria - Ahlstrominkaty 20 - 78250 Varkaus, Finlândia

Visitação: de 17 a  24 de setembro de 2023

Dias e horários: de segunda a sexta, das 10h às 17h

Curadoria: Edson Cardoso.

Assessoria de imprensa:  Paula Ramagem

Realização: Ava Galleria
Apoio: ICELA - Instituto de Cultura Europeia e Latino Americana / Arte Vida Arte / PR Comunicação / Bela Biennal /


Acessibilidade e Inclusão -  presença de intérprete de libras, audiodescrição em eventos presenciais e online, bem como de LSE – Legendagem para surdos e ensurdecidos quando houver exibição de vídeos.
Livre.

Postagens mais visitadas deste blog

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º