Pular para o conteúdo principal

DUELO DE LOOKS: A INFLUÊNCIA DA MODA E ESTILO COMO PADRÃO DE COMPORTAMENTO

        Amanda Nunes Pontes, vencedora da 1ª edição do Duelo de looks

Vivemos num mundo em que a moda está presente em todas as coisas que nos rodeiam: no que vestimos, no mobiliário das nossas casas, nos lugares que frequentamos, enfim, a moda cerca-nos por todos os lados. 
A moda é um fenômeno sociocultural que expressa hábitos, usos, costumes da sociedade. E foi pensando na importância da moda na vida das pessoas e no estilo próprio de cada ser humano, que vai muito além das tendências que o mercado lança, que a Consultora de Imagem e Estilo, July Ribeiro, uma brasileira radicada em Nova Iorque, criou o concurso DUELO DE LOOKS, que aconteceu na sede brasileira de seu escritório, no Rio de Janeiro e ganhou a América Latina.


Segundo July Ribeiro, o Duelo dos Looks foi uma ideia que nasceu com o objetivo principal de incentivar as pessoas a se vestirem melhor, com mais criatividade, de conscientizar as pessoas da importância de aprenderem sobre estilo, sobre moda, e mostrar o diferencial positivo que isso traz para a imagem tanto pessoal quanto profissional e, consequentemente,  para a vida em geral.
O concurso, que recebeu quase 200 inscrições e centenas de fotos com 3 looks variados levou em consideração a coordenação dos looks, a criatividade e a beleza.   “ O mais importante na hora de montar um look é você ter uma noção de estilo procurando se informar mais a respeito da moda, mas não a moda como tendência e sim sobre a história da moda e conceitos de moda. Se conhecer bem para saber o que você gosta e que fica melhor em você” explica a consultora, lembrando que o duelo veio também pra atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenha um acesso maior ao concurso e o que ele propõe.

Ainda de acordo com July Ribeiro hoje a moda é um mercado que movimenta bilhões mundo afora e o DUELO DE LOOKS acabou tendo candidatas fora do Brasil, sendo que a vencedora foi  a brasileira Amanda Nunes Pontes,23, maquiadora e estudante de medicina em Buenos Aires. “Ela viu o anúncio nas redes sociais, se inscreveu, mandou seu look e acabou levando o primeiro lugar” conta July, adiantando que o próximo DUELO DE LOOKS será em Nova Iorque no final do ano. “Tenho certeza de que muitas brasileiras vão se inscrever e incorporar ao concurso o jeito brasileiro de ser. Com certeza e o duelo veio para atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenham um acesso maior ao concurso e o que ele propõe” finaliza July Ribeiro.

UM BATE BOLA COM AMANDA NUNES PONTES, VENCEDORA DA 1ª EDIÇÃO DO DUELO DE LOOKS
      
Aos 22 anos Amanda é uma mulher moderna, que mora na linda Buenos Aires, tem paixão por maquiagem, moda e estilo e é estudante de medicina. Abaixo ela conta para nossa reportagem porque resolveu entrar num concurso de moda e estilo entre outras curiosidades. 

  . Porque resolveu participar da competição?
Por que amo qualquer assunto relacionado à moda e gostei dessa nova proposta de um duelo, já que na maioria dos perfis nas redes sociais são feitos sorteios e não algo que você possa se envolver diretamente.   

.O que é moda e estilo pra você? Qual a importância que eles têm em sua vida?    
Sempre gostei de moda, tento manter um estilo próprio, quando tenho tempo olho as tendências, mas procuro não ficar presa nisso. Uso o que gosto, independente de estar ou não atualizada, isso pra mim é estilo. Como diz a July Ribeiro, a imagem que a gente passa é muito importante, e isso inclui o que a gente veste. Comunicamos-nos com o nosso corpo e o que vestimos e usamos passando uma ideia de quem somos.  É importante pra mim porque me ajuda a passar essa informação pra sociedade, além de ajudar na minha autoestima.

. Como montou o look vencedor? Se inspirou em que?     
Eu tinha todas as peças do look em casa e tinha uma dificuldade em unir tudo em algo que eu gostasse. Eu peguei muitas referências com a July, desde as cores complementares, até a t-shirt com o casaco mais chique.   
             
. Gosta de looks monocromáticos ou coloridos?
Não tenho uma preferência, uso o que acho legal.  
                    
. Você está morando na Argentina. O Estilo das pessoas aí é muito diferente do Brasil?
O estilo das pessoas aqui é diferente do Brasil sim, principalmente os sapatos.Mas a mulher carioca é mais descontraída, mais tropical. A mulher argentina quando sabe se vestir é muito chique, quase européia.

. Como foi a experiência de vencer o concurso? 
Foi ótimo, a sensação de ganhar um concurso porque você mostrou, apresentou uma criação sua, é muito gratificante, maravilhoso.

. Vai participar de outros que virão?       
Sim, pretendo participar de todos, inclusive do que acontecerá em Nova Iorque final do ano.



July Ribeiro
Consultora de Imagem & Estilo
Telefone: (21) 99239-2021


@julyribeiro16

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º