Pular para o conteúdo principal

MÁSCARAS DE PEDRAS PRECIOSAS AJUDAM A REVIGORAR A PELE

Existem inúmeros tratamentos para deixar a pele mais bonita e saudável, como peeling, lifting e a tradicional limpeza de pele. Mas agora, até mesmo pedras preciosas estão sendo usadas no meio cosmético para trazer resultados ainda melhores. As máscaras de safira, malaquita, ouro e diamante, por exemplo, revigoram, oxigenam e hidratam todos os tipos de pele. A dermatologista Carla Carvalho Cruz, do Rio de Janeiro, explica as diferenças entre máscaras e quais são seus benefícios.

Máscara de Safira












A máscara de safira contém partículas de safira que iluminam e promovem máxima nutrição, deixando a pele mais macia e iluminada. “Essa máscara também é rica em ectoína, uma molécula da sobrevivência que suporta condições extremas do deserto e promove hidratação imediata e persistente. Já o ácido hialurônico confere hidratação intensiva à pele nas camadas mais profundas, restaurando a aparência, o viço e elimina os radicais livres gerados no tecido após exposição à luz UV”, explica Carla. 

Ainda de acordo com a dermatologista, a máscara pode ser usada de forma segura sem contraindicações. “É importante seguir a orientação profissional para o uso correto, na frequência ideal, levando em conta o tipo de pele a ser tratado”. 

Máscara de Malaquita












Malaquita é uma pedra preciosa que era sagrada para os antigos egípcios e é considerada um símbolo de criatividade e mudança. A máscara de malaquita é um anti-idade energizante e reparador que promove ação detox e anti-stress, deixando a pele revigorada. “Essa máscara possui extrato de malaquita enriquecido em cobre, fundamental para saúde e bom funcionamento da pele. Com hidratação intensiva, devolve suavidade sem deixar a pele oleosa. Além de reforçar a defesa da cútis e combater os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento”, explica a dermatologista que afirma também que a malaquita ajuda a recuperar o equilíbrio e oxigena a pele, tornando-a radiante e vibrante. Além da malaquita, a pentavetion e a prodízia presentes na máscara também são responsáveis por estes efeitos e também por estimular a produção de colágeno e consequente melhora da oxigenação da pele. 

“As máscaras de pedras preciosas possuem propriedades super hidratantes e benéficas para a pele. Cada uma com sua particularidade e ativos específicos, a máscara escolhida depende de cada tipo de pele”, diz. 

Máscara de Ouro














O ouro já era usado como tratamento estético no antigo Egito e hoje em dia conta com a ajuda da tecnologia para retardar o envelhecimento da pele. A máscara de ouro é composta de 24 quilates e cálcio, promovendo efeito lifting e mostra eficácia na regeneração celular e na proteção contra os radicais livres. Com isso a pele fica energizada e revitalizada. “Essa máscara é recomendada para pessoas acima dos 30 anos, pois é quando se inicia o processo de envelhecimento e a pele precisa repor vitaminas e minerais que foram perdidos com o passar do tempo. Além disso, possui propriedade antioxidante, que estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo a fragilização generalizada”, orienta Carla Cruz.

Máscara de Diamante










As minúsculas partículas de diamante combinadas com a ação dos peptídeos melhoram a longevidade da pele do rosto. Sua ação é parecida com a da máscara de ouro, porém atua mais de forma preventiva e por esse motivo é mais indicada para pessoas mais jovens. 

A função principal da máscara de diamante é revitalizar a pele, dessa forma, ela promove uma hidratação intensa e oxigena a pele. “A homeostatine é responsável pelo combate a rugas e a carcinina pela proteção do colágeno já existente na pele”, explica a dermatologista. 

Ainda de acordo com Carla Cruz, a máscara é recomendada para todos os tipos de pele, pois não contém óleo em sua composição e pode ser usada alternadamente com outras máscaras: “Um exemplo é a máscara de safira que tem como uma de suas principais funções a eliminação de impurezas da pele”, finaliza. 



Serviço: 

Dra. Carla Carvalho Cruz
Dermatologia e Ortomolecular 
Espaço Médico Le Monde – Av. das Américas 3500
Ed. Toronto 3000 – Sala 606 – Barra da Tijuca – RJ 
Telefone: (21) 3282-5222 / (21) 99939-9555
Email: carlaccruz@hotmail.com


Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º