Pular para o conteúdo principal

Siga os 10 mandamentos para uma pele linda na primavera


A primavera chegou e com ela dias mais quentes. Atravessar a nova estação com a pele linda é um grande desafio. Primeiro, o sol (que todo mundo adora e nem pensa em desprezar), depois o cloro da piscina e o sal do mar completam uma receita que tem tudo para terminar em ressecamento, linhas de expressão carregadas e, entre as descuidadas, envelhecimento antes da hora. Mas não precisa ser assim.

Tomando as devidas precauções, dá para exibir uma cor bonita na pele sem sofrer o resto do ano de arrependimento. A dermatologista Tatiana Yumi, que possui clínica em Copacabana, Rio de Janeiro, dá as dicas para evitar manchas, manter a hidratação e limpar a pele para ficar saudável durante a estação.

• Lave o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e aplique um creme hidratante ou sérum, de preferência recomendado por um dermatologista. Antioxidantes, como vitamina C, resveratrol, entre outros, são uma ótima pedida para a estação.

• “Aplique protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada 3 horas. Existem ótimos protetores com toque seco e até uma cor de base que ajuda a reforçar a proteção e deixam a pele com aspecto mais uniforme” diz a dermatologista.

• Evitar fazer depilação na véspera da exposição ao sol. Ela deve ser feita com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Pode fazer depilação a laser? Sim. Mas evite o sol nos dias anteriores e logo após a sessão. Se estiver bronzeada, não é recomendado fazer o laser.

• Depois de um dia de praia ou piscina, tome um banho de água morna ou fria, mas evite água muito quente, para não ressecar a pele e aplique um hidratante após o banho. Uma pele bem hidratada mantém a qualidade e viço por mais tempo.

• Pode fazer laser ou peeling no verão? Pode sim! “Evite apenas tratamentos com lasers profundos, que inflamam muito a pele e peelings mais potentes. Hoje em dia existem lasers mais suaves que tratam a textura da pele, poros e manchas, que não são agressivos e podem ser feitos em qualquer estação do ano” esclarece Tatiana Yumi.

• Faça esfoliação da pele com sabonete, principalmente no rosto, pelo menos uma vez por semana. Assim você evita os indesejáveis cravinhos no nariz e mantém os poros fechados.

• Tire a maquiagem todos os dias antes de ir dormir.

• Coma alimentos que contêm carotenoides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois estes alimentos protegem do câncer e deixam a pele com uma cor levemente dourada por mais tempo.

• Segundo Tatiana Yumi deve-se evitar a exposição ao sol entre as 10 e as 16 horas para prevenir queimaduras solares, que causam envelhecimento e o câncer de pele.

• Protetor solar de cabelo? Sim! Deve ser usado durante todo verão, principalmente quando for para a praia e piscina. “O sol resseca e também queima os fios. O protetor solar capilar ajuda a manter a saúde e a cor dos cabelos” finaliza a especialista.


Serviço: 

Tatiana Yumi Dermatologia e Medicina Estética

Copacabana 
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 647. Sala 913
(21) 3686 6836/ 99792 4734

Tijuca 

Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 2150 sala 1.113
(21) 2051 5476 / 99436 2236

www.tatianayumi.com.br

Instagram e Facebook: dratatianayumi

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º