Pular para o conteúdo principal

Seis dicas para cuidar da pele no inverno


Mesmo com a primavera chegando de mansinho, ainda é inverno, e para quem não sabe, a estação é uma ótima época para os cuidados com a pele. Quem garante é a médica dermatologista Tatiana Yumi, reforçando que mesmo sem tanta exposição ao sol é fundamental manter os cuidados diários, como o uso do filtro solar. Abaixo , a médica dá dicas essenciais dá dicas para manter a pele saudável nessa época.


Água Fria
“Coragem, mesmo nesta época lave o rosto na pia, sempre com água fria mesmo. A mais gelada que puder. É importante deixar o banho morno apenas para o corpo” explica. De acordo com a médica, evite ao máximo a água quente e banhos demorados, pois retiram a camada lipídica de proteção da pele.



Depois do inverno, a primavera 
Não negligencie o corpo agora para correr atrás do prejuízo somente na primavera. O ideal é justamente intensificar os cuidados no inverno, usando tecnologias que existem à nossa disposição como radiofrequência ou ultrassom microfocado para combate à flacidez. Outra dica é contar com bioestimuladores de colágeno, que vêm ganhando fãs pelo resultado proporcionado. 

Pele que brilha
Às vezes aquele hidratante cosmético não é suficiente para a hidratação do corpo no inverno. Uma sugestão é acrescentar um óleo corporal, como o de amêndoas ou de uva, na mesma proporção do creme, e espalhar no corpo após sair do banho. A pele ainda ganha um brilho especial.

Use filtro até para ver TV
“Passamos menos tempo no sol, mas os raios de luz de televisores e monitores também causam manchas na pele. Por isso, use filtro solar também no frio, de preferência com cor, diariamente, reaplicando a cada 3 ou 4 horas” diz a dermatologista.

Hidratação
”Hidratantes e protetores labiais são importantes. No caso de peles ressecadas, indico também o uso noturno, antes de dormir. Você acordará com a pele e os lábios novinhos em folha” aconselha Tatiana Yumi.



Laser é vida!
Se não temos muito sol no inverno, uma boa solução é aproveitar a época para investir em tratamentos com laser. O Laser de Co2 fracionado combina com a estação fria e rejuvenesce muito a pele agredida durante o verão. É um equipamento multifuncional, que pode ser utilizado para rejuvenescimento, estrias, cicatrizes e queloides , acne , manchas.



Serviços:

Dra. Tatiana Yumi

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 647. Sala 913 – Copacabana

3686 6836/ 99792 4734

www.tatianayumi.com.br

Instagram e Facebook: dratatianayumi

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º