Pular para o conteúdo principal

Terceira idade: descubra como cuidar melhor da saúde bucal e ter qualidade de vida.


Com o passar dos anos, a idade chega e temos que cuidar melhor do corpo e da mente. Nesse sentido, a saúde bucal, que muita vezes foi pouco lembrada, é um dos aspectos que mais merecem a nossa atenção.


A Cirurgiã Dentista Rafaela Sant’ana Aucar, Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia e staff da Clínica Odontológica Dra. Walmira, no Leblon, Rio de Janeiro, dá dicas importantes para uma perfeita saúde bucal na terceira idade.



1- Ao escovar os dentes, o ideal é que não haja muita pressão. Dependendo do movimento pode-se machucar a gengiva e desgastar os dentes. “Deve-se fazer uso frequente do fio dental, e nunca se esquecer dele na escovação noturna” aconselha Rafaela.

2- Deve-se sempre lembrar a importância da presença dos dentes, pois a sua ausência pode acarretar má mastigação e, consequentemente, uma má digestão.

3- As próteses devem sempre estar bem adaptadas, pois caso contrário podem causar lesões que, por sua vez, podem levar até ao aparecimento de tumores cancerígenos.

4- “Os implantes feitos de titânio são mais compatíveis biologicamente, evitando os altos índices de rejeições. E as técnicas mais modernas são menos invasivas e traumáticas” aconselha a cirurgiã dentista.

5- “Aparelho ortodôntico não é mais somente para crianças e adolescentes” diz Rafaela Aucar, esclarecendo que na ortodontia, desde que os pacientes tenham uma boa estrutura óssea, utilização de aparelho não é contra indicada, e auxilia no alinhamento e posicionamento, ajudando a criar espaços necessários para uma futura instalação de implante.

Serviço:
Clínica Odontológica Dra. Walmira

Endereço: Rua General Venâncio Flôres, 305 - Sala 510 - Leblon
Telefone: (21) 3875-9909
www.walmira.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º