Pular para o conteúdo principal

[News]A BLW Game Brasil lança o Evento Anual do Primeiro Game Humanitário do mundo no próximo dia 23 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ, desenvolvido por duas cariocas e com atividades e painéis de temática social

 O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA MUDAR O MUNDO?  






A BLW Game Brasil lança o Evento Anual do Primeiro Game Humanitário do mundo no próximo dia 23 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ, desenvolvido por duas cariocas e com atividades e painéis de temática social



Um game sem armas, sem discriminação e preconceitos, inédito, com o objetivo de mudar o mundo jogando e conscientizando os visitantes.




BLW Game Brasil apresenta o 1º evento anual do Primeiro Game Humanitário do mundo, desenvolvido por duas mulheres cariocas e brasileiras, mãe e filha, que conta a história de Flora, uma mulher periférica, que é convidada a mudar o mundo jogando, entre os dias 23 e 30 de setembro, no Centro Cultural Correios RJ - Praça externa, com a apresentação do BLW, exposição, eventos e painéis paralelos, lançamento de uma coleção de selos e algumas surpresas que vão mexer com o imaginário e a realidade dos presentes, em realização inédita dentro do mundo dos games.


Prepare-se para mudar o mundo e garanta sua participação na 1ª Edição do Save The World.
Confira um pouco da programação, que contará com muitas surpresas:

26/09

12:30h - Longevidade
14:30h - Crianças vulneráveis sob cuidados paliativos. Eu me importo. Você se importa?
16:30h - Refugia

27/09

12:30h - Soluções lixo zero para pessoas e empresas
14:30h - Impacto de resíduos em ambiente marinho
16:30h - Moda sustentável

28/09

12:30h -Agricultura urbana
14:30h - Desmistificando a população em situação de rua
16:30h - Mini agro floresta. O sonho possível

29/09

12:30h - Autismo
14:30 - A jaca como transformador social
16:30h - O papel das Cozinhas solidárias no enfrentamento a fome


30/09 
16h - Show de encerramento com a cantora carioca Clarissa Chaves acompanhada de Edson Suraty (violão)


Onde: na Praça e Teatro do Centro Cultural Correios RJ
Quando: de 23 a 30 de setembro, aberto de ter a a sábado, das 12h às 19h.


Com uma temática que envolve a preservação da Amazônia e de todos os Biomas, o Combate a toda forma de discriminação e preconceito, e sem fazer uso de nenhum tipo de arma de fogo, entre outros, nosso Game sai dos consoles, dos celulares e da internet para interagir e agir em conjunto com todos os seres humanos com o intuito de mudar o Mundo enquanto é possível. 


Sem armas e com fins humanitários, através da personagem FLORA, que vai ser a guia desta viagem sensorial e cujo mantra é "Se é para mudar o mundo nós vamos mudar jogando"


Jogando um jogo humanitário brasileiro, criado por mulheres, que trata da preservação da Amazônia, do combate às queimadas em todo o mundo, da defesa dos Povos Originários e da coexistência pacífica, sem armas e sem preconceitos, já que Flora é uma personagem feminina negra e empoderada, que vai combater muitas injustiças e desigualdades. Além disso, grande parte dos lucros com o game serão destinados à implantação e manutenção de Escolas gratuitas de Tecnologia Humanitária, que tem como objetivo fazer com que crianças e jovens adquiram conhecimento, para mudar a realidade de suas comunidades e o plantio de mais de 3 milhões de árvores.


BLW GAME - SAVE THE W.O.R.L.D. traz elementos de física quântica e uma grande discussão sobre qual o papel das Inteligências artificiais no futuro no Planeta. A tecnologia também é um grande instrumento de Inovação Humanitária e, como acreditam as criadoras do game,  no mundo em que vivemos, a cada dia que passa, construir um mundo melhor já não se dá mais exclusivamente através de um conjunto de ações analógicas.
 

"O digital hoje tem um papel muito importante nesse processo de transformação. Em uma Sociedade híbrida como a que vivemos (digital e analógica / presencial e virtual) todas as inovações, inclusive a Humanitária, tem que percorrer ambos os caminhos igualmente. E é exatamente isso que buscamos com o Game ao colocar o que pensamos e estudamos na prática, através de uma desenvolvedora de Games que tem como foco principal a Inovação Humanitária", explica Mônica G., curadora do game.

Instagram: @blwgamebr


Sobre o evento


De 23 a 30 de setembro de 2023, de terça a sábado das 12 às 19 horas, ONGs, diversos setores da Iniciativa Privada e Governos que aceitaram nosso convite terão um espaço físico correspondente a aproximadamente 4m 2 para expor suas ações em prol de um mundo melhor.


Paralelamente a Exposição acontecerão shows musicais na Praça Correios e painéis temáticos no Teatro dos Correios



TODO O EVENTO É GRATUITO AO PÚBLICO EM GERAL.  

Além disso, serão entregues, pela primeira vez, o Troféu e a Medalha SAVE THE WORLD.
.  O Troféu SAVE THE WORLD se destina a Pessoas Jurídicas Públicas ou Privadas.
.  A Medalha SAVE THE WORLD se destina a Pessoas Físicas.


No dia 23 de setembro no Teatro dos Correios haverá uma Cerimônia de abertura oficial para Autoridades e demais convidados com a entrega do Troféu e da Medalha SAVE THE WORLD. 


No dia 30 de setembro acontecerá a Cerimônia de encerramento oficial do Evento com a presença de Autoridades e demais convidados com uma Homenagem Especial. Show de encerramento com a cantora carioca Clarissa Chaves, acompanhada de Edson Suraty no violão.


. Maiores informações: blwgamebrasil@gmail.com
. Realização e Curadoria: BLW GAME BRASIL LTDA  
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem

Local: Centro Cultural Correios RJ
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ
De terça a sábado, das 12h às 19h
Censura Livre
Evento gratuito

Apoio: Centro Cultural Correios RJ @correiosoficial

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em
pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na
Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio
Branco/Uruguaiana).
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes 

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º