Pular para o conteúdo principal

MÁSCARA DE AÇAÍ É A NOVA SENSAÇÃO DA TEMPORADA

 

Bailarinas se divertem em sessão de beleza que hidrata e rejuvenesce a pele através dos antioxidantes do Açaí


Uma nova tendência no Rio pretende tirar o açaí como o “queridinho” na hora do lanche e transformar na alternativa para cuidados com a beleza. A pedido de pacientes, Juliana Siruffo, Biomédica esteta, especialista em harmonização facial e corporal  - e mestranda em genética pela UFRJ, está lançando a máscara de açaí em seus consultórios na Zona Oeste da cidade e conquistando as mais antenadas em procedimentos estéticos.

Como muitos sabem, Ju Siruffo, que também é bailarina e já dançou várias companhias de balett pela cidade, agora também se dedica ao ramo da estética e saúde.” Muitos pensam que deixei a dança mas não. Continuo amando o ballet, mas me formei em Biomedicina e estou fazendo mestrado. É um universo maravilhoso poder cuidar das pessoas e aumentar a auto-estima, o bem estar e a saúde” diz a especialista que desenvolveu este tratamento para a primavera-verão.

Para experimentar a máscara de açaí convidou a amiga e também bailarina, Elisângela Hani, 39, ir à clínica situada no Recreio dos Bandeirantes para fazer uma sessão.

A Máscara de Açaí possuí os superpoderes deste alimento que traz a potência antienvelhecimento, para proteger e hidratar a pele, combinada com a amada Blackberry, Blueberry e Raspberry. As máscaras de folha de fibra criam uma barreira na pele para impedir a evaporação da fórmula e são projetadas para fornecer uma dose sobrecarregada de ingredientes para a pele.


“As pacientes percebem que a pele fica mais macia, mais hidratada, luminosa. O açaí tem uma ação emoliente, ou seja, aumenta a hidratação da cutis e também é rico em antioxidantes, que vão trazer inúmeros benefícios para a pele também”, diz Juliana Siruffo lembrando que o  objetivo é prevenir o envelhecimento, porque o açaí é rico em antioxidantes, além de antocianina e flavonoides.

 De acordo com a biomédica, substancias que diminuem o estresse oxidativo na pele e no nosso organismo tem o poder de acalmar a pele. “ Com isso, conseguimos preservar as fibras elásticas e colágenas, o tecido vai ficar mais firme. A ação antioxidante diminui o dano na pele. Além de outros benefícios, porque açaí também é rico em vitamina A, C e E”, completou a biomédica.

 Ainda segundo Juliana Siruffo, há estudos que apontam para outros benefícios da fruta. De acordo com ela, há indícios de ações positivas no sistema imune e benefícios para pacientes com doenças cardíacas.

“Além da questão antioxidante, existem estudos que mostram outros benefícios. Tem trabalhos que mostram alguma ação antiflamatória, uma ação positiva quanto ao sistema imune, uma ação cardio protetora, então pacientes com doenças cardíacas poderiam se beneficiar das antocianinas presentes no açaí”, afirma especialista, que desenvolveu esta máscara 100% natural e coloca a receita à disposição de suas pacientes e leitores(receita abaixo no final da reportagem).

Outros benefícios 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o açaí realmente tem efeitos benéficos para a saúde da pele, que sofre oxidação pelos radicais livres que sobram de todo o metabolismo em todos os órgãos. É isso que faz o processo de envelhecimento, quando  você tem uma ação antioxidante é como se você tivesse retardando o envelhecimento retirando estes radicais, o que o açaí faz com muita eficiência.

Cuidados quanto a exposição solar


Juliana ressalta que é necessário ter cuidados ao ficar exposto ao sol após passar a máscara. “Os pacientes têm que ter cuidado quando expostos a esse produto do açaí porque ele pode ser fotossensibilizante. Ele pode
aumentar a reação da pele quando exposta ao sol. Sempre que usar qualquer máscara contendo açaí, lembrar de limpar bem a pele, lavar e usar o foto protetor. Recomenda-se que a máscara seja feita em consultório especializado por profissionais habilitados” finaliza a biomédica.

 Elisângela Hani adorou o resultado e disse que quer repetir novamente daqui a 15 dias. “O cheiro, a textura e principalmente os resultados são maravilhosos, super recomendo. E é natural, além de combater os radicais livres”. Juliana completa que a máscara pode ser feita de 15 em 15 dias e que será uma das fortes tendências da primavera/verão.

 Passo-a-passso:

 

1-Limpar bem a pele  

2-Aplica-se a máscara com o uso de uma espátula espalhando o produto uniformemente.

 

 

3-Deixa a máscara na pele de 20 à 25 minutos antes de retirá-la.

 

 

Serviço:

Juliana Siruffo – Biomédica  Esteta, harmonização facial e corporal – habilitada em reprodução humana – mestrando em genética – UFRJ.   Atendimentos: La Belle Lune Clínica de Saúde e Biomedicina Estética                      Endereço: Estrada do Mato Alto, 1046, lj 677 sl 102 - Jardim Monteiro. Frente ao sítio Marron Glacê, em cima do Hortifruti. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro                                         Telefone:  21-970294688           Instagram: @drajulianasiruffo

 

 

 

Receita da Máscara de Açaí

 



Para fazer a máscara :

Lavar o rosto com sabonete neutro secar bem .

2 colheres de sopa de açaí

1 colher de sopa de abacate

1 colher de chá de mel.

Misturar tudo, até fazer uma Máscara consistente .

Atenção, usar  o açaí na textura grossinha , não usar puxado para textura líquida, se não fica difícil achar o ponto da máscara. .

Ficar 20 a 25 minutos com a máscara.

Lavar o rosto bem e aplicar protetor solar.

Por ser fotossensível é imprescindível o uso do protetor.

 

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º