Pular para o conteúdo principal

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA O CARNAVAL



Com o Carnaval se aproximando, muitas mulheres começam dietas e intensificam a carga de exercícios para ficar em forma a tempo para a folia. Os tratamentos estéticos também não ficam de fora da demanda feminina. E engana-se quem pensa que o clima quente do Verão é ruim para procedimentos estéticos.
De acordo com Andrea Medeiros, especialista em Medicina Estética e pós-graduada em Dermatologia, da Clínica Debret no Rio de Janeiro, alguns procedimentos podem ser realizados sem maiores problemas “Alguns tipos de peeling para pele oleosa, manchas, cicatrizes de acne e poros dilatados são indicados, pois são de ação superficial. Botox e preenchimentos com ácido hialurônico também são muito procurados, por não serem invasivos”.
É importante lembrar que nenhum tratamento estético é proibido em qualquer estação, desde que o paciente tomo os cuidados necessários para cada procedimento. No Verão, o uso do filtro solar é indispensável, até mesmo nos dias em que o sol não aparece tão forte, independente do tratamento estético escolhido. "É imprescindível reaplicar com maior frequência. Evitar a exposição solar entre 10h e 16h e caprichar na hidratação corporal, principalmente após a exposição solar mais intensa", afirma Andrea.
Conheça abaixo os procedimentos:

SKINBOOSTER
O Skinbooster é um produto que visa hidratar a pele profundamente, dando a ela um aspecto mais jovem, nutrido e iluminado.Para isso, são usadas micro injeções que introduzem o ácido hialurônico na pele, melhorando a sua qualidade, textura e elasticidade, e reduzindo as linhas finas, marcas e imperfeições.
“Essas injeções podem ser usadas para tratar regiões como o rosto, pescoço, decote e mãos. Todos os tipos de pele são adequados para receber essa técnica. Porém, ela é mais recomendada a pacientes que possuem a derme áspera e desidratada, muitas linhas finas e cicatrizes de acne moderadas”, explica Andrea Medeiros.
E como ele funciona?
Como sabemos, a pele é o maior órgão do nosso corpo. Ela, assim como todos os outros, precisa de uma série de cuidados, dentre eles a hidratação, para funcionar corretamente. Uma cútis bela, saudável, macia e elástica precisa, então, de água. Só assim ela se mantém nesse estado, concorda?
Sendo assim, o Skinbooster serve, literalmente, para dar um “boost” na pele e ajudá-la a manter essa aparência jovial, tão almejada por todos nós. Para isso, uma dosagem mínima de ácido hialurônico é injetada em vários pontos da derme, deixando-a hidratada e uniforme.
“Isso acontece porque o ácido hialurônico atrai moléculas de água e as concentra ao seu redor, formando uma espécie de “reservatório hídrico” de longo prazo que, além de deixar a pele mais lisa, ainda estimula a produção de colágeno”, ensina.
O procedimento, em si, dura cerca de 15 a 20 minutos, e pode ser precedido de anestesia tópica. A recuperação é imediata e o paciente pode retornar às atividades do dia logo após a sessão de Skinbooster.
De acordo com Andrea Medeiros, os resultados variam de acordo com cada indivíduo. Porém, a pele tende a mostrar efeitos singelos do Skinbooster instantaneamente, podendo demorar cerca de 1 a 2 semanas para serem percebidos por completo.
O tratamento ideal para essa técnica consiste em 3 sessões, uma a cada mês.

SCULPTRA
Sculptra ® é um procedimento estético injetável da marca Galderma conhecido mundialmente. É um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem deseja ativar a formação de colágeno da pele, já que aumenta em até 400% a produção depois de aplicado.

“O Sculptra ® é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez e, em alguns casos, até rugas. O procedimento pode ser aplicado não só no rosto e pescoço, mas também nos braços, abdômen, coxas e glúteos. Esse procedimento também é indicado para pessoas que apresentam perda de volume da face em decorrência de grande emagrecimento ou até mesmo para corredores e atletas”, conta.

Segundo Andrea, os resultados do Sculptra ® são surpreendentes e eficazes. Em apenas uma sessão já é possível ver os incríveis resultados.Além de tratar a flacidez, o Sculptra ® faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele e suavizando as linhas de expressão do rosto. Além disso, ele corrige o contorno da face, de acordo com o seu objetivo.

 “Nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele. No abdômen ele torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório. Nos glúteos (bumbum) ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez. Nas coxas ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região”, explica a profissional.

PEELINGS DE VERÃO

Peeling de ácido glicólico

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido (AHA) altamente solúvel em água, encontrado na cana-de-açúcar e que faz parte da formulação de vários dermocosméticos além de ser usado em procedimentos estéticos, como o peeling químico.

“O ácido glicólico é um importante renovador celular da pele, conhecido por facilitar a penetração de algumas substâncias na pele, como os ativos presentes nos cremes de tratamentos. Ele também não é muito agressivo à pele, podendo ser utilizado até mesmo no Verão, além de auxiliar na formação de colágeno”, diz.

 

Benefícios do peeling com ácido glicólico para a pele

Quando em preparações para peelings, a sua concentração é maior assim como o seu pH é mais baixo. Nesse caso, o procedimento proporciona uma série de benefícios à pele, como:

- Ação antienvelhecimento;
- Aumenta a hidratação;
- Auxilia na melhora da textura da pele;
- Ameniza a aparência dos poros;
- Ajuda no clareamento da pele;
- Auxilia na formação de colágeno;
- Melhora a elasticidade da epiderme;
- Tem ação anti-inflamatória devido ao seu poder esfoliante.
- Promove luminosidade e elimina a aparência de pele envelhecida devido à sua ação renovadora.

“O peeling de ácido glicólico pode ser realizado no rosto e nas regiões adjacentes, como colo e pescoço, para melhora de textura e clareamento de manchas. Tem indicações também em áreas corporais para tratamento de estrias e até na região do dorso para melhorar a aparência de cicatrizes escuras de acne”, explica a médica.

Andrea Medeiros conta que esse tipo de peeling pode ser indicado para o tratamento de manchas na pele, como o melasma, oleosidade excessiva, fotodano, queratose pilar, acne, cicatrizes, estrias e, dependendo da indicação, até para amenizar o quadro de rosácea.

Apesar de o ácido glicólico ser um ativo seguro, em alguns pacientes ele pode apresentar efeitos adversos como eritema, ardência, pinicação excessiva em caso de sensibilidade. “É importante que o paciente se oriente com um dermatologista quando desejar fazer esse procedimento”, recomenda.

Peeling de ácido mandélico

O ácido mandélico, um alfahidroxiácido (AHA) derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas, tem sido estudado devido aos seus usos no tratamento de problemas da pele como fotoenvelhecimento, hiperpigmentação e acne, além de sua atividade antibacteriana.

É utilizado para preparar as peles para o peeling a laser e para auxiliar na recuperação da pele após a cirurgia a laser. Promove alteração das ligações intercelulares, promovendo diminuição da coesão entre os corneócitos, descamação da camada córnea e estimulação da produção de células novas em maior ou menor grau, dependendo de suas estruturas, além de equilibrar o processo de renovação epitelial por dois mecanismos:

- Estímulo mecânico ao promover a epidermólise, inicia-se o processo acelerado da renovação epitelial.
- Estímulo químico, após sua penetração intracelular, ajudando na auto-regulação da produção de melanina, e por ação direta nos folículos pilosos e controle da produção sebácea.
Como os estímulos físicos e químicos atuam sinergicamente, ocorre uma melhora na qualidade e quantidade do colágeno e glicosaminoglicanas da derme reticular.

Peeling de ácido salicílico
O ácido salicílicoé um ácido sintético chamado de beta hidroxi utilizado amplamente em formulações cosméticas de baixa concentração e também na composição de peelings químicos de mais altas concentrações com ação muito superficial e superficial.
É considerado um hidróxi-ácido de fundamental importância para a melhora da aparência da pele envelhecida. Facilita a descamação pela solubilização do cimento intercelular que liga as camadas do extrato córneo, com consequente perda da queratina. Pode ter ação antifúngica, pois a remoção do extrato córneo impede o crescimento de fungos e facilita a penetração de outros agentes antifúngicos. Possui também moderada ação antisséptica.
“O peeling de ácido salicílico é utilizado principalmente no controle da atividade da glândula sebácea, sendo muito útil para tratar pele oleosa ou com acne, além de ter uma função queratolítica, que leva a uma descamação da camada superficial da pele e promove a renovação celular”, ensina.


PLURYAL MESOLINE BODY CONTOUR
Pluryal® Mesoline são produtos antienvelhecimento voltados para tratamentos mesoterápicos. Elementos especialmente selecionados para tratar problemas específicos da face, cabelo e corpo. Podem ser usados em microagulhamento ou em tratamentos injetáveis.

O MesolineBodyContouré uma ótima alternativa não cirúrgica para redução de gordura. Foca nos depósitos de gordura do corpo assim como as partes inferiores do rosto, como a papada.
“Os principais elementos ativos são a fosfatidilcolina 5%, que é encontrada naturalmente no corpo, em todas as células e possui excelentes resultados em acabar com os depósitos de gordura; e o ácido desoxicólico 2.4% , um solvente para emulsificar a gordura, também naturalmente encontrada no corpo humano”, ensina.
Segundo Andrea Medeiros, após algumas sessões, o paciente irá perceber uma melhora no aspecto da pele, linhas e rugas reduzidas na região do pescoço, cicatrizes de acne reduzidas e melhora na textura da pele. “Tais resultados já visíveis na primeira sessão, irão se tornar ainda mais aparentes com cada tratamento realizado”, finaliza.


Serviço:
Dra. Andrea Medeiros – Medicina Estética e Harmonização Facial
Clínica Debret
Endereço: Rua Debret 23- Gr 503- Centro- Rio de Janeiro
Telefones: (21) 98662-1436/ (21) 2512-2625
Instagram:@clinicadebret


Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º