Pular para o conteúdo principal

Busca por procedimentos estéticos aumenta às vésperas do Carnaval; veja os cuidados

De acordo com última pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, em inglês), o Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos. E nessa época do ano, antes do Carnaval, a procura por clínicas de cirurgias plásticas e estéticas aumenta consideravelmente.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos não cirúrgicos tem aumentado nos últimos anos. Em 2018, estes representavam 50% dos procedimentos estéticos, com uma crescente nos últimos quatro anos da pesquisa. Os principais procedimentos são os que envolvem a toxina botulínica, preenchimentos bioestimuladores de colágeno e peelings.

O cirurgião plástico Bernardo Ramalho, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio de Janeiro, afirma que as mais procuradas em sua clínica são os preenchimentos, realizados com ácido hialurônico para rugas e aumento de volume, e o botox, que é usado para amenizar rugas e efeitos do envelhecimento da pele.

Procedimentos como esse são considerados não cirúrgicos, por serem minimamente invasivos. Bernardo indica que o ideal é que estes procedimentos sejam feitos no máximo até 5 dias antes do Carnaval, para que os resultados estejam evidentes e também não comprometa a saúde de quem gostaria de curtir o período. “Esses procedimentos não exigem ausência de trabalho e de atividades cotidianas, como academia. Podem ocorrer intercorrências como inchaço mais prolongado e manchas roxas na pele, porém é a minoria dos casos e tende a melhorar dentro de 5 dias.” explica.




O médico indica que todo procedimento médico, mesmo os minimamente invasivos, têm riscos de intercorrências e, por este motivo, precisa ter esse prazo mínimo já informado ao paciente para cuidar desses possíveis efeitos, de modo que o Carnaval não seja perdido ou pouco aproveitado.

“Também é preciso entender que são necessários alguns cuidados para que o resultado não seja prejudicado em qualidade e tenha boa durabilidade. Cuidados como evitar exposição solar prolongada, uso criterioso de filtros solares, boa hidratação com ingestão de líquidos e hidratação da pele com cremes são muito importantes, principalmente para os preenchimentos.”

Segundo Bernardo Ramalho, nos casos de cirurgias estéticas, como implantação de próteses de silicone, ou lipoaspiração, que são bastante procuradas nesta época, são exigidos, no mínimo, 15 dias de descanso. E, para que mostrem bons resultados nesse período, precisariam ser realizadas dois meses antes do período do Carnaval. “Muitos pacientes procuram por cirurgias estéticas, como próteses de mama ou lipoaspiração um pouco antes do Carnaval, mas não para aproveitar a festa, e sim para ter essa ocasião para recuperar-se” diz o médico, lembrando que cirurgia plástica é um procedimento que envolve riscos como outra cirurgia qualquer e que a segurança sempre vem em primeiro lugar. 


Serviços:

Clinica de Cirurgia Plástica Bernardo Ramalho

Endereço:
 Av. das Américas 2480, sala 213, Bloco 2, | Lead Américas - Barra da Tijuca Rio de Janeiro - RJ ​

Telefones: (21) 98332 8067 | (21) 3251 4204 | (21) 98867 3070 

Instagram: @drbernardoramalho 

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º