Pular para o conteúdo principal

Estilo platinado


Cabelo de Daenerys Targaryen, de Game of Thrones, vira tendência neste inverno.


Não tem como fugir, Game Of Thrones ainda é o assunto do momento. A internet - e o resto do mundo - está em polvorosa após o final da oitava e última temporada da série. Mesmo para aqueles que não assistiram ao seriado, as personagens principais se tornaram familiares e fizeram moda pelo mundo afora.

É o caso da bela Daenerys Targaryen, a Khaleesi, mãe dos dragões e de tantos outros nomes que ela recebeu durante a série. Interpretada por Emilia Clarke, a guerreira representa uma mulher forte de coração gentil, e tornou-se uma das personagens mais queridas da série ao longo das temporadas e seu visual arrojado acabou inspirando mulheres a aderirem aos cabelos blonde.

De acordo com o hair stylist Marcelo Olyver, do Zap Coiffeur, em Copacabana, Rio de Janeiro, o cabelo loiro platinado é uma tendência que está na moda há alguns anos e vai continuar tendo seu lugar e o tom acinzentado é um dos mais desejados entre as mulheres.

“Na verdade este tipo de tonalidade platina é uma tendência antiga, mas com o encerramento da série voltou com força total. Entretanto, é essencial saber que não é um cabelo para todas as mulheres. É preciso ter um tom de pele quente pois quem tem pele mais fria ficará pálida e apagada...não é em toda cútis que o platinado sobressai” explica o profissional alertando também para a manutenção e cuidados: “ é um cabelo que requer cuidados extremos e manutenção dobrada e quem for se aventurar ter consciência de que os cabelos das brasileiras são – na maioria- tingidos e alisados, então é muito difícil chegar ao tom correto.
Por outro lado, Marcelo diz que o ice blonde é estiloso, autêntico e renova o look com elegância. E já que a gama de colorações platinadas só cresce, é possível conseguir a cor, sem detonar os fios, com técnicas diferentes como descolorações e tintas clareadoras.

Segundo Marcelo a descoloração é a técnica mais comum para alcançar o platinado e pode ser feita quando o cabelo for virgem ou saudável - ou seja, sem resquícios de colorações ou tonalizantes.

“O processo de descoloração é essencial, principalmente, nos cabelos muito escuros, como castanho ou preto, já que somente as tintas clareadoras não conseguem chegar ao efeito desejado. Por isso, só depois de descolorir o cabelo escuro, é que as tintas clareadoras conseguem depositar os pigmentos acinzentados” afirma o cabeleireiro lembrando que quando o cabelo é um pouco menos escuro e se encaixa nos tons de castanho claro e loiro natural, é possível platinar os fios somente com as tintas clareadoras.
Marcelo Olyver chama atenção também para a descoloração global, uma espécie de limpeza de cor, ou seja, ela deve ser feita nos cabelos não-virgens, que estejam com alguma coloração permanente ou tonalizante, já que tintas não clareiam outras tintas. “A técnica é essencial para remover os pigmentos da coloração anterior e deixar os fios prontos para receber a nova cor, sem manchas, e no tom acinzentado correto” diz o especialista, lembrando que para ficar com o estilo da poderosa rainha Targaryen é essencial que não tente fazer em casa nenhuma das técnicas apresentadas acima, que devem ser executadas por um profissional qualificado.

 
Serviço:

Zap Coiffeur Copacabana


Rua Barata Ribeiro, 363 - Copacabana-Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2236-2989 / 99775-4115

Facebook: Zap Coiffeur Copacabana
Instagram:@zapcopacabana


Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º