Pular para o conteúdo principal

Especialista dá dicas para quem quer fazer cirurgia antes do carnaval



O Carnaval está chegando e a procura por procedimentos estéticos cresce aproximadamente 60%. Mas se você planeja estar impecável para a festa de momo, é imprescindível tomar alguns cuidados. E vá com calma, afinal o prazo é curto para determinados procedimentos.

De acordo com o cirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – RJ, a união de carnaval e verão faz com que as pessoas se preocupem mais com o corpo, já que o mesmo fica mais exposto. “Todos os anos, no período que antecede o carnaval, diversos pacientes chegam ao consultório procurando algumas cirurgias. Elas querem sentir-se bem e estar com o corpo em forma para desfrutar a temporada”, afirma o especialista.

Veja abaixo com Marcelo Moreira alguns cuidados que devem ser levados em consideração na hora de optar pelo bisturi nesta época do ano.


1. PERÍODO PROPÍCIO PARA A CIRURGIA
A cirurgia plástica deve ser programada com bastante antecedência em relação à festa. “ Vá a consulta e veja com seu médico o procedimento que pretende fazer e os prazos ideais e seguros de recuperação.

2. A ESCOLHA DO PROFISSIONAL
É indispensável consultar para saber se o cirurgião escolhido para realizar o procedimento é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Para saber mais, acesse: www2.cirurgiaplastica.org.br

3. AVALIAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA
A avaliação pré-anestésica é outro ponto relevante para o sucesso do procedimento. Nela, o paciente deve mencionar o seu histórico de cirurgias, quais os medicamentos que costuma utilizar e se faz uso de cigarro ou consome bebidas alcoólicas.

O anestesista é tão importante quanto o cirurgião, já que é ele quem vai zelar pelos sinais vitais do paciente durante o procedimento.

4. ALIMENTAÇÃO
Após a cirurgia é aconselhável optar por uma alimentação leve rica em frutas, verduras e legumes, além da reposição de líquidos.

Uma boa pedida para ocasião é o suco de melancia, bebida pouco calórica, que estimula a produção de urina e auxilia na eliminação das toxinas.

5. EXPOSIÇÃO AO SOL
O sol quente, típico do verão, pode ser um problema para quem acabou de se submeter a um procedimento. Isso porque ele pode proporcionar o escurecimento da cicatriz ou o que os médicos chamam de “bronzeamento da cicatriz”.

6. LUGAR DE CIRURGIA É NO HOSPITAL!
Nunca, em hipótese alguma, deve se realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico fora do ambiente hospitalar, já que esses lugares não contam com suporte necessário para o procedimento.




Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira
Endereço: Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo
Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978
www.marcelomoreira.med.br

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º