Pular para o conteúdo principal

7 dicas para cuidar da pele no Carnaval

Cuidar da pele durante o Carnaval é essencial, não importa o seu estilo de foliã: a que curte cada bloco até o fim ou a que só vai à praia ou à piscina para descansar. É que o Carnaval também é época de alto-verão, quando o sol está intenso e alguns hábitos eventuais como dançar no calor, dormir pouco e usar maquiagens artísticas e cheias de glitter podem atrapalhar a saúde da pele. Para te ajudar a deixar a pele do rosto linda e saudável - e ainda evitar danos depois da festa - a dermatologista Tatiana Yumi, contou sete cuidados essenciais. Confira!

1. APLIQUE O PROTETOR SOLAR 30 MINUTOS ANTES DA FESTA

Usar um protetor solar é fundamental em qualquer tipo de evento durante o dia no Carnaval: em blocos, churrascos, festas ao ar livre e, principalmente, na praia, na cachoeira e na piscina. “É preciso escolher um filtro solar com FPS 30 ou mais. Quanto mais clara for a pele, maior deve ser a fotoproteção", explicou Yumi, que recomendou a aplicação do produto 30 minutos antes de se expor ao sol.

2. NÃO SE ESQUEÇA DE PROTEGER ÁREAS IMPORTANTES DO SOL
A dermatologista também reforça o uso do protetor solar em áreas do corpo pouco lembradas. "O filtro deve ser aplicado em todo o corpo, inclusive em regiões como orelhas, mãos e pés". Outra dica é caprichar no protetor solar na pele perto da manga e do decote da blusa, além da bainha do short ou bermuda, para não deixar essas áreas marcadas pelo sol.

3. CONFIRA A VALIDADE DAS MAQUIAGENS DE GLITTER
Um detalhe importante para ficar atenta é quanto à validade das maquiagens de glitter e daquelas mega coloridas usadas apenas no Carnaval. "Como normalmente não utilizamos as maquiagens da época do carnaval durante o ano, a tendência é elas durarem muito tempo. Fique atenta à data de validade do produto e à forma de conservação", explicou a especialista, que reforçou a importância de escolher produtos dermatológicos e que sejam próprios para a pele.

4. CARREGUE UM PROTETOR LABIAL NA BOLSA

Assim como o protetor solar é fundamental no Carnaval, o protetor labial também é muito importante para evitar que o sol resseque e queime a boca. Aposte em um produto que tenha FPS e seja bastante hidratante, e a dica é manter o protetor sempre na bolsa para aplicar de hora em hora, ou sempre que sentir os lábios ressecados.

5. FILTRO SOLAR COM REPELENTE É FUNDAMENTAL PARA EVITAR FERIMENTOS DE INSETOS

Verão é época de mosquitos, e nada mais importante do que estar protegida das picadas e machucados que esses insetos podem deixar na pele. O filtro solar com repelente é um item multiuso que pode ser super prático se você for para lugares como cachoeiras, sítios, fazendas ou praias no fim da tarde. O protetor solar com repelente consegue afastar os insetos ao mesmo tempo em que protege a pele dos raios solares.

6. LENÇO UMEDECIDO E ÁGUA MICELAR AJUDAM A REMOVER OLEOSIDADE DA PELE
Para manter a oleosidade bem longe do rosto durante a folia, a dica é apostar na água micelar ou nos lenços umedecidos para remover a maquiagem e ainda limpar a pele sem irritar. Os dois produtos são bem práticos, caso sua rotina de foliã seja intensa e muito corrida: o lenço ajuda a remover mais rapidamente a maquiagem, principalmente se você chega em casa com preguiça ou precisa fazer uma make nova logo em seguida. Já a água micelar não necessita nem de enxague, já que ela limpa e purifica a pele de uma vez só.

7. EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS PARA NÃO PROVOCAR ESPINHAS E OLEOSIDADE
A alimentação interfere, e muito, na aparência na pele! Para fugir de espinhas, cravos e oleosidade excessiva, Tatiana Yumi aconselha: "Antes do bloco, evite opções gordurosas e priorize pratos com saladas, grãos, legumes e grelhados. Além disso, a ingestão de 2 litros (ou mais) de líquido por dia é fundamental para manter a hidratação. Água, sucos naturais e água de coco são ótimas opções", recomenda a especialista.
  












Serviço: 

Tatiana Yumi Dermatologia e Medicina Estética

Endereços 


Copacabana

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 647. Sala 913

Telefone: (21) 3686 6836/ (21) 99792-4734

Tijuca

Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 2150 sala 1.113

Telefone: (21) 2051 5476 / (21) 99436-2236

www.tatianayumi.com.br

Instagram e Facebook: @dratatianayumi

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º