Pular para o conteúdo principal

Tratamentos estéticos e cirúrgicos para o verão 2019



Falta pouco para o verão chegar e ainda dá tempo de ficar em forma para a estação mais quente do ano, afinal, contrariando a máxima de que procedimentos cirúrgicos e estéticos só devem ser feitos no inverno. Deve ser lembrado, no entanto, um período de recuperação pós-operatória que pode variar entre 1 e 2 meses, levando-se em conta um extremo cuidado com a exposição solar. 

É claro que existem tratamentos que nunca saem de moda em qualquer época e estação do ano. Entretanto, alguns ganham uma atenção maior no verão, devido aos benefícios físicos que eles podem oferecer para quem quer ter um corpo em forma nesses dias de calor.

“Um bom exemplo de tratamento estético que tem maior procura no verão - ou algumas semanas antes do início da estação - são as cirurgias plásticas. Esse fenômeno acontece por duas razões: a busca de um corpo em forma para desfilar nos dias quentes sem se preocupar com a aparência e a possibilidade que muitas pessoas têm de tirar alguns dias de folga do trabalho para se dedicar ao procedimento” conta o cirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já pensou então em fazer uma miniabdominoplastia? Ou uma abdominoplastia, que também traz aquele abdômen sequinho? E outros tratamentos estéticos?

De acordo com Marcelo Moreira, que possui consultório em Botafogo, a miniabdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam relativo grau de flacidez, com pequena sobra de pele embaixo do umbigo.
“A pele excedente do abdômen inferior é retirada, deixando uma cicatriz reduzida, semelhante a uma cesariana, e a posição do umbigo é mantida. Pode ser feita em até duas horas” afirma o médico. Já na abdominoplastia clássica ou tradicional, a retirada de pele é maior.

“Descola-se toda a parede abdominal até o apêndice xifoide (aquele osso que se palpa entre as mamas e logo abaixo delas), e traciona o retalho para baixo retirando toda a sobra de pele abaixo do umbigo. Desta maneira, o andar superior do abdômen também fica sem excessos e o umbigo é refeito. A cicatriz é maior e vai de um lado a outro (de um ilíaco a outro). A musculatura do abdômen deve ser aproximada para refazer a cintura abdominal em ambas as cirurgias” esclarece o cirurgião, lembrando que quem optar por fazer um tratamento de cirurgia plástica, não pode se expor ao sol por 30 dias após o procedimento e que o protetor solar é indispensável e as cicatrizes devem ser cobertas com esparadrapo por baixo do biquíni.

Segundo Marcelo Moreira, outros procedimentos para estar em dia no verão e que têm recuperação mais rápida são a introdução de prótese mamária, que vai valorizar o colo da mulher e a lipoaspiração. O corte é pequeno em ambas as cirurgias.

“O edema da lipo se resolve bem se conjugarmos com a drenagem linfática. Se não pretende emagrecer com esta lipoaspiração, a cirurgia pode ser uma grande aliada para a chegada da nova estação, apresentando áreas sem gordura com uma recuperação de 30 dias” diz o médico, lembrando que como em toda e qualquer cirurgia, a plástica também necessita de um pré-operatório bem feito e o paciente precisa estar saudável.

No caso da cirurgia de mamas, são necessários alguns cuidados como o uso do sutiã pós-cirúrgico, prestar atenção na cicatrização e procurar dormir com os seios para cima. Vale parar de fumar para todas as cirurgias. “Sabemos que é uma atitude muito difícil, mas é extremamente necessária porque além dos danos pulmonares, a nicotina prejudica cicatrização, oxigenação dos tecidos e circulação sangüínea nas áreas operadas. Isso sem falar que a tosse do fumante pode provocar rompimento dos pontos, dor, necrose e sofrimento dos tecidos por trombose” alerta Marcelo.

A otoplastia, que não é um procedimento cirúrgico tão popular quanto as técnicas apresentadas acima, também observa um significativo aumento na procura de seus agendamentos no verão. Essa técnica visa tratar as tão temidas orelhas de abano e é um verdadeiro sucesso por sua rápida recuperação. “Ela garante que os pacientes possam aproveitar o resto do verão com um visual estético novo e mais agradável” diz.


Serviço:


Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira


Endereço: Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo

Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978

www.marcelomoreira.med.br


Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º