Pular para o conteúdo principal

Curtíssimos, novos cabelos de Deborah Secco viram tendência de Verão


Cortar o cabelo curtinho, aquele corte que popularmente se chama ‘Joãozinho’ também conhecido como corte Pixie, é uma excelente opção para o verão que vem chegando. A atriz Deborah Secco, a nova defensora do estilo - desde que sua personagem na trama das 21h, ‘Karola’, em um surto cortou as longas madeixas para aparecer renascida com o corte novo, já declarou estar amando o visual.

A mudança se deu no decorrer das gravações dos últimos capítulos da semana e a atriz confessou que “geralmente a gente se transforma no pré ou pós-novela, mas diante do público é muito lindo, uma experiência artística única”. Deborah disse também que está com esse cabelo há um tempo: “Embora pra vocês pareça recente, pra mim já não é tanto. Fiquei usando um boné com cabelo costurado para esconder por quase 15 dias", contou a bela, que ficou com o rosto ainda mais jovem do que antes.

De acordo com o hair stylist Rafael Campos, do Estúdio Vênus, em Copacabana, Rio de Janeiro, o estilo da atriz já está dando o que falar e promete virar uma trend nesta próxima temporada. “O pixel, ou Joãozinho deixa a nuca à mostra, valoriza o pescoço e o colo e exibe toda sensualidade da mulher. Para quem sempre quis ter este corte chegou a hora de aproveitar o verão que vem aí e se deixar levar pela onda que promete ser uma forte tendência para a estação” explica o visagista.

Assim como Deborah declarou que o comprimento dos fios não deve estar atrelado à feminilidade, Rafael Campos também concorda que apesar do cabelo comprido ter seus valores, o curtinho pode ser uma arma de sedução.

A atriz declarou ser contra aquele ditado que diz que homem gosta de mulher de cabelo longo. “Eu sou feminista mesmo, e acho que a mulher tem que usar o cabelo que ela quiser. O mais importante é que a gente fique feliz com a gente", argumentou a artista ao ser clicada por fotógrafos esta semana.

De acordo com Rafael Campos um cabelo novo, um novo corte, é um momento de descobertas, de renascimento, escolhas e novas possibilidades. E ousar faz parte desta transformação.


Dicas de cuidados para os cabelos Pixie 

Segundo Rafael Campos, o corte Pixie vai facilitar o seu dia a dia, mas depois de feito, exige alguns cuidados. “Você vai precisar manter o corte mensalmente e cuidar dos fios de maneira diferente. Ele vai aparentar ficar mais oleoso, devido aos fios estarem mais curtos, pois o óleo natural vai percorrer uma distância mais curta e isso deixa os cabelos mais oleosos” explica o profissional, indicando que para evitar a oleosidade excessiva, é necessário lavar com água morna ou fria, e não utilizar mais o creme rinse ou finalizadores similares após o banho.

“Prefira usar um leave in, um creme de pentear só nas pontinhas” diz Campos, lembrando que este corte é perfeito para dar umas férias aos cabelos, principalmente dos tratamentos químicos. “Prefira não fazer escova progressiva porque deixam as pontas espigadas e como o cabelo está curto vai deixar o aspecto feio. Se tiver cabelos ondulados ou crespos ative os cachos e faça muita hidratação” finaliza.

Serviços: 

Rafael Campos – Estúdio Vênus

Endereço: Rua Santa Clara 115 sl 201- Copacabana- Rio de Janeiro

Tel: (21) 3682-3594

Facebook: @camposfazloiro

Instagram: @camposrs

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º