Pular para o conteúdo principal

O USO DA ACUPUNTURA PARA DOR NAS COSTAS


A Acupuntura é uma arte milenar chinesa que trata diversos tipos de doenças, transtornos e mal estar, através da fixação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo. Uma de suas indicações mais comuns é o tratamento das dores nas costas, um dos transtornos muito recorrentes na população brasileira.

De acordo com o médico acupunturista, Leandro Gago, seus efeitos podem ser sentidos após mais ou menos seis sessões de tratamento, variando de pessoa para pessoa, mas o alívio da dor é instantâneo.

“A dor nas costas atinge pelo menos 90% dos brasileiros. Dados estatísticos confirmam que pelo menos uma vez na vida a maioria das pessoas do país sentiram ou sentirão a dor nas costas, portanto é aconselhável o uso da Acupuntura para que problema seja resolvido”, alerta o médico.

A técnica da Acupuntura é considerada um tratamento terapêutico complementar da medicina tradicional. Ela pode auxiliar no tratamento de doenças que provocam dores, sejam estas dores musculares ou orgânicas. “Portanto, se a pessoa já foi atingida por este mal, o uso da Acupuntura para dor nas costas lhe trará grandes resultados, já que vem sendo utilizada como método de tratamento para este e outros males” afirma Leandro Gago, lembrando que para quem sente aversão às agulhas utilizadas na acupuntura, uma opção são as agulhas retráteis, ou seja, que não perfuram a pele.
Diversos países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Suécia e o próprio Brasil, segundo pesquisas da USP - Universidade de São Paulo, realizaram testes que comprovaram a eficácia do tratamento com o método, principalmente no caso de dores lombares, lombalgia, dores nas costas, cefaléia e enxaqueca.

“ Importante ressaltar que a OMS - Organização Mundial de Saúde reconhece a terapia chinesa, Acupuntura, e aprova a arte como tratamento complementar terapêutico para doenças que causam dores crônicas nas pessoas” afirma Leandro Gago, alertando que é fundamental escolher um bom profissional ou uma clínica especializada para este tipo de tratamento.

Benefícios da Acupuntura

A Acupuntura é baseada na teoria de que a energia está constantemente viajando através do nosso corpo e, quando estamos saudáveis, a energia encontra-se em equilíbrio. No entanto, quando esses níveis de energia se esgotam, a doença segue. E, porque é um tratamento holístico, a Acupuntura concentra-se na ideia de que a saúde geral do corpo é fundamental para a cura de doenças localizadas.

Potenciais benefícios da acupuntura para baixo dor nas costas alívio incluem:

· Melhora da circulação

· Níveis diminuídos de estresse

· Sistema imunitário melhorado

· Alívio da dor

· Mais energia e vitalidade

A Acupuntura pode ser combinada com outras opções de tratamento não invasivos, como a terapia de calor, medicação, fisioterapia e exercícios leves para dor lombar. Se em semanas ou meses estes tratamentos não porem fim à sua dor lombar, pode ser tempo para discutir um tratamento diferente.


Serviços:

Dr. Leandro Gago

Clínica Médica – Nutrologia – Acupuntura – Homeopatia

Endereço: 

Catete: Largo do Machado, 39 – 2° andar – Sala 5.

Telefone: 2205-2303/ 98697-2506

Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3434, bloco 4, sala 412.

Telefone: 3437-3295/ 2434-2592/ 99913-1898

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º