Pular para o conteúdo principal

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

 Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde




Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema.


No mês da mulher, a TRIBU Saúde, multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel, promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM", de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve.


Programação:

15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista)

16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga)

17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista)

18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h


"Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e representa muito para nós: representa luta, representa resistência.Representa honrar o que já foi conquistado e representa também nos mantermos firmes para continuar tentando transformar a realidade. E não tem luta sem a nossa maior ferramenta: o nosso corpo. A nossa saúde. Física, mental, emocional, espiritual.
Por isso, nós da @tribu.saude decidimos começar uma tradição: celebrar este dia com um evento especial. E para este primeiro evento, vamos fazer uma semana de conteúdos voltados para a saúde da mulher. Um minicurso gratuito, pensado em você mulher. Feito por mulheres. De nós para nós.", explica Juliana Gabriel.


O tema da I Semana da Mulher da Tribu Saúde é a TPM, que traz consigo uma série de questões,  desde as fisiológicas, que definitivamente a mulher sente, e que são muitas vezes diminuídas como se fossem “frescura”, até passando por uma ferramenta de opressão, silenciamento e invisibilidade das mulheres. Qual mulher nunca ouviu: “Não dá atenção não, ela tá na TPM”?


Por isso, a TRIBU Saúde decidiu falar abertamente sobre isso.
Para participar, é só se inscrever nesse link aqui (que também está na bio):
http://www-tribu-family.rds.land/entendendo-tpm


A TRIBU vem confirmar a médica como mulher empreendedora na área de saúde e educação,  já que o projeto divide-se em dois braços:


Tribu Saúde - formada por um coletivo de profissionais de saúde que, além de já fazerem parte da equipe de Juliana, têm em comum os valores e a forma diferenciada de atendimento - individualizada e  humanizada.


. Tribu Educação - escola de cursos livres para profissionais de saúde, onde serão tratados temas atuais da prática de saúde, bem como questões polêmicas e relevantes, por profissionais capacitados, com embasamento científico, metodologia moderna e dinâmica. O objetivo é ensinar, desmistificar mitos e capacitar os alunos a exercerem suas profissões de forma ética, artesanal e humana, com base científica comprovada. 

Atualmente, a Tribu Education é online, mas futuramente, haverá eventos presenciais.


Sobre a Dra. Juliana Gabriel

CRM-SP 127584 / RQE 20007

Médica Endocrinologista


Formação:

- Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (TEEM-SBEM) e Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica (CAAEP).

- Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutora em Ciências pela UNICAMP


Atuação:

- Professora Colaboradora e membro do grupo de pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

- Professora na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic.

- Médica Endocrinologista do Centro Infantil Boldrini

- Fundadora da Empresa Ribeiro de Andrade Consultoria em Saúde, que é dividida em duas frentes: assistência à saúde e ensino.

- Presta serviços de Consulta Médica Individual pessoalmente e por sua equipe.

- Ministra Palestras e Treinamentos sobre Saúde, tanto para profissionais quanto para o público leigo e empresas.

- Produção de conteúdo: textos em Blog e vídeos no Youtube, além  de ser colaboradora em diversas mídias e canais de comunicação.

- Criadora do projeto "Endocrinologia para todos", um canal de Educação em Saúde, online e gratuito.

- Fundadora da Tribu Saúde - clínica multiprofissional humanizada

- Fundadora da Tribu Educação - escola de cursos livres para a área da saúde 



Instagram: @dra.julianagabriel

@tribu.saude @tribu.education

@endocrinologiaparatodosoficial

@congressosaudetrans

Whatsapp Tribu (19) 99655-4787

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem




#diadamulher #saudedamulher #endocrinologiafeminina #saudehormonalfeminina #psicologiafeminina #nutricao #tribudasmulheres #tribudasaude #tribudamente #tribudasnutris

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º