Pular para o conteúdo principal

Cirurgia de Mamas: veja as opções de plásticas para melhorar a aparência dos seios

Flacidez é a principal causa do problema, gerando insatisfação principalmente após os 40 anos



Uma queixa comum entre as mulheres são seios flácidos e caídos. Este problema é muito frequente, especialmente acima dos 40 anos de idade em decorrência, principalmente, do envelhecimento.
Outras causas comuns são a grande perda de peso após cirurgias de redução do estômago e após uma ou várias gestações. Isto leva algumas mulheres a procurar ajuda médica para reparar o problema. A cirurgia é o caminho mais indicado para corrigir a aparência dos seios, denominada mamoplastia.
De acordo com o cirurgião plástico Felipe Mazzillo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de todas as indicações cirúrgicas para correção dos seios caídos, a principal é o descontentamento da paciente com o aspecto das mamas.
“Existem seios caídos levemente que não são visualmente bonitos. Isso significa que o fato de as mamas estarem um pouco flácidas e menos empinadas é motivo para que a mulher se submeta a um procedimento cirúrgico que pode ou não acarretar em retirada do excesso de pele, cirurgia denominada mastopexia.”

Como saber se o meu caso deve ser corrigido com ou sem retirada de pele?


Somente um profissional especializado pode afirmar quando seios caídos exigem retirada de pele para correção da flacidez. “A avaliação dirá se a queda da mama vai além do sulco mamário, se há perda de volume na parte de cima da mama (polo superior mamário) e a posição da aréola em relação ao sulco mamário. Cada caso, no entanto, deve ser avaliado de maneira particular pelo cirurgião plástico” explica o cirurgião.

“Assim, é correto afirmar que não existe uma fórmula mágica para a mamoplastia, assim como não existe consenso sobre qual a melhor técnica para corrigir possíveis problemas na aparência dos seios. O ideal é particularizar cada conduta conforme o desejo da paciente e aspecto da mama, atendendo sempre às reais necessidades da paciente e focando em sua saúde e bem-estar”, explica Felipe Mazzillo.

A cirurgia para cada tamanho de seio

Segundo Felipe Mazzillo, quando se trata de seios caídos e muito flácidos, às vezes apenas a mastopexia não é suficiente. “Pode ser necessário associar a inclusão de um implante de silicone nos seios para ajudar no volume e consistência. Ou, quando o desejo é diminuir o tamanho das mamas ao mesmo tempo em que se retira a flacidez, a mastopexia pode ser feita sem o uso de implantes, utilizando o próprio tecido para refazer a arquitetura do cone mamário”, explica.

Ainda de acordo com o cirurgião, seios muito grandes causam dor nas costas, tornando o procedimento uma necessidade para melhorar a qualidade de vida da paciente. Portanto, se esse é um problema que está incomodando, o ideal é procurar um cirurgião plástico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que será capacitado para avaliar seu caso.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Felipe Mazzillo
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 341, sala 301 – Leblon
Telefones: WhatsApp (21) 96729-8041 / (21) 99773-5936


Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º