Pular para o conteúdo principal

Preenchimentos faciais para rejuvenescer a pele



Rejuvenescer, quem não quer? Clarear as manchas, minimizar as linhas de expressão e ter uma pele de pêssego é o sonho de consumo de toda mulher.

Para a cirurgiã plástica Roberta Alvares Azevedo, Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para obter esse resultado, é preciso ter uma alimentação saudável, realizar alguma atividade física e tratar a pele.

“Um dos primeiros sinais de envelhecimento é a perda de volume facial. A partir daí, começam ocorrer as primeiras ruguinhas. Para amenizar as linhas e restaurar o volume facial não é preciso fazer cirurgia, o preenchimento facial pode ser a solução”, explica a cirurgiã ressaltando que preenchimentos com substâncias injetáveis podem realçar lábios, melhorar contorno de uma face muito fina, amenizar sulcos e rugas faciais e até melhorar a aparência de cicatrizes retraídas.

Entretanto, os preenchedores faciais não interrompem o processo de envelhecimento. “As opções para quem deseja mudar mais drasticamente elementos da face são as cirurgias chamadas por Lifting facial, Lifting temporal ou cirurgia de pálpebras” afirma a especialista.

Tratamentos faciais não cirúrgicos como os preenchedores faciais não atingem os mesmos resultados, mas podem ajudar a postergar o momento que um Lifting facial seja apropriado.

De acordo com Roberta, é aconselhável discutir com o cirurgião escolhido os efeitos esperados, vantagens e desvantagens de determinado preenchimento facial. “O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito da sinceridade durante a primeira consulta, onde são questionados tópicos como: desejos, expectativa e estilo de vida”, explica a médica, que abaixo explica como cada preenchimento facial age, suas indicações e seus efeitos.

Botox- Botox é, na verdade, uma marca registrada de uma substância chamada toxina botulínica. Na medicina estética é utilizada para atenuar rugas da testa, região dos olhos e pescoço. Aplicada nas mãos, pés e axilas ajuda a diminuir a sudorese. O tratamento não é exclusividade feminina, os homens já são 20 a 30% dos pacientes. Na face, a toxina botulínica é eficaz para aliviar temporariamente as rugas de expressão, que são formadas pelos movimentos repetidos de contração do músculo que acabam marcando a pele. “A substância paralisa a placa motora onde há o nervo que envia o estímulo para contrair o músculo, ela não deixa que o músculo se contraia”, explica a cirurgiã.

Ácido hialurônico: É uma substância naturalmente encontrada no nosso corpo. É bem indicada para realçar lábios, sustentar alguns pontos da face e preencher sulcos faciais como o sulco nasolabial, também chamado popularmente de bigode chinês. “Também é bem indicado para algumas rugas finas, região palpebral profunda e cicatrizes deprimidas. O resultado pode permanecer entre 6-18 meses dependendo da localização e material utilizado” explica Roberta Alvares Azevedo.

Lipofilling: Enxerto feito com gordura obtida da própria paciente, preparada por centrifugação ou decantação para melhor integração nos tecidos da face. É reinjetada para melhorar o volume facial, preencher sulcos mais acentuados e moldar o contorno facial. “Os enxertos de gordura exigem um procedimento maior que os outros preenchimentos faciais por precisar de uma pequena lipoaspiração para retirar a gordura antes de injetá-la”.

A decisão de fazer um preenchimento facial é extremamente pessoal e o paciente terá que decidir se os benefícios preencherão seus anseios e se o risco de um efeito colateral é aceitável. Complicações com preenchimentos são incomuns, mas possíveis. O risco varia dependendo do produto escolhido e a permanência relativa da substância.

Roberta Alvares Azevedo orienta que é essencial tirar as dúvidas durante as visitas ao consultório, “É muito importante perguntar e tirar todas as dúvidas sobre os preenchimentos faciais. É natural sentir um pouco de ansiedade, seja por medo do resultado ficar artificial ou por querer visualizar logo o resultado definitivo. O ideal é ter confiança no profissional e se orientar quanto ao procedimento”, finaliza a médica.

Serviços:

Roberta Alvares Azevedo - Clínica de Cirurgia Plástica Estética e Reparadora

Endereço:
Av. Armando Lombardi, 1.000 - Bloco 2 - Sala 204 - Barra Life Medical Center - Jardim Oceânico – Barra da Tijuca

Tel: (21) 2540-8113

WhatsApp: (21) 99640-8999

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º