Pular para o conteúdo principal

A cirurgia plástica pós-bariátrica é um direito que os pacientes possuem. Conheça os tipos mais comuns



Não é segredo que a maioria dos pacientes que se submetem ao processo de cirurgia bariátrica passa, posteriormente, por cirurgia plástica. Geralmente, isso ocorre por conta do excesso de pele que o paciente apresenta após grande perda de peso, causando o excesso de pele e flacidez muscular.
De acordo com o cirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, o procedimento é indicado cerca de um ano após passar pela cirurgia bariátrica. “O procedimento se apresenta como um grande auxílio na busca de uma vida melhor, que inclui estar bem consigo mesmo e com seu corpo. Através das correções cirúrgicas, o paciente consegue obter uma estética corporal adequada, melhorando assim a sua aparência e autoestima”, afirma o especialista.
Veja quais são os tipos de cirurgia plástica pós-bariátrica:
– Braquioplastia
Essa é uma cirurgia plástica realizada nos braços para remover o excesso de pele da região em que fica parecida como uma asa, conhecida mais como “asa de morcego”. Para uma melhor aparência estética, a cicatriz resultante desse procedimento é feita no sulco bicipal, ou seja, região interna do braço.
– Abdominoplastia
Procedimento realizado na região do abdômen para que seja retirado o excesso de pele abdominal, resultado da grande perda de peso.
– Lipoaspiração
Como se esquecer das gorduras localizadas? “Após o procedimento cirúrgico, o paciente pode apresentar alguns pontos de gordura localizada, optando, assim, pela Lipoaspiração”, diz Marcelo Moreira.
– Mamoplastia
Com a possibilidade de ser realizada com ou sem a inclusão da prótese de silicone, a mamoplastia é uma cirurgia plástica importante, pois as mamas são parte da estrutura de gordura e com a cirurgia bariátrica, acaba ocorrendo flacidez nessa região.
“O especialista poderá indicar o procedimento de mastopexia, que é uma cirurgia onde os seios são levantados, deixando assim uma cicatriz em “T” invertido. Dependendo do caso, poderá até mesmo ser indicada a inclusão de prótese de silicone. Isto ocorre muito nos casos em que a paciente perde um volume mamário bastante alto no processo de perda de peso”, afirma Moreira.
– Dermolipectomia da coxa
Específica para a remoção do excesso de pele na coxa, a Dermolipectomia da coxa é realizada após a perda de peso da pós-bariátrica, o paciente que tiver excesso de pele na coxa tem direito a esse procedimento.

Serviços:
Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira
Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo
Rio de Janeiro
Tels: 21. 32082186 – 99345978

www.marcelomoreira.med.br

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º