Pular para o conteúdo principal

DIETA DA NASA OU DO ASTRONAUTA CONQUISTA UMA LEGIÃO DE FÃS, ENTRE ELES MUITOS FAMOSOS


Baixar carboidratos e gorduras e manter as melhores proteínas para perder todo o peso extra e voltar a comer de tudo um pouco. Também conhecido como Dietkal, este plano alimentar ajuda a queimar em média de 7 a 15 kg por mês sem prejudicar a massa magra. Atrizes estão aderindo, como Fabiana Karla que já emagreceu 20 kg com o método




Alimentos proteinados em pó e disponíveis em sachês, semelhantes aos dos astronautas, deram a este método o apelido de “dieta da Nasa”, onde a pessoa emagrece rápido sem o risco de perder massa magra ou sofrer do efeito sanfona depois que atingir o peso ideal.

Com misturas próprias para preparar pães, bolos, panquecas e até omeletes, a praticidade dessa técnica é semelhante aos cardápios espaciais. Seu diferencial são as proteínas de alto valor biológico, com uma quantidade mínima de carboidratos e gorduras.

A médica Beatriz Ohana, do Rio de Janeiro, uma das prescritoras da dieta, explica que essas preparações são combinadas a alimentos como vegetais, carnes magras e ovos no início. Na última fase, elas já não são mais necessárias, pois a reeducação alimentar torna-se uma rotina. “O método é composto por três etapas e, já na primeira, elimina até 80% do sobrepeso. Em um cardápio de baixa caloria, normalmente é comum reduzir os níveis dos três grupos de macronutrientes. Mas, neste, há um diferencial: manter as proteínas e priorizar as que têm alto valor nutricional” detalha a endocrinologista que também tem formação em Nutrologia e foi responsável pela atriz Fabiana Karla emagrecer 20 kg.

De acordo com ela, na primeira etapa – a ativa – são restringidos drasticamente os carboidratos e gorduras. Desta forma, arroz, massas, biscoitos, doces, frutas, sucos, leite e derivados, embutidos, carnes gordurosas, etc., não são permitidos. Com isso, a perda de peso inicial varia no primeiro mês em até 12 kg para as mulheres e 15 kg para os homens. “Tudo acontece por meio de um processo chamado Cetose. Nele, o organismo passa a usar sua própria gordura como principal fonte de energia, já que a taxa de carboidratos foi reduzida”, esclarece Beatriz Ohana.

Segundo a médica, este é um sistema muito mais seguro se comparado ao uso de remédios inibidores do apetite, por exemplo, já que a dieta cetogênica é capaz de controlar a saciedade. “O método se baseia na reeducação alimentar gradativa: ensinamos, aos poucos, como se deve comer”, completa, relatando que durante a adaptação fisiológica, que corresponde à segunda fase, os itens retirados vão voltando aos poucos. Já na última, a etapa de manutenção, é permitido comer de tudo, mas sem exageros.

“Do total perdido, a maior parte compreende tecido adiposo, poupando a massa magra, A cada 20 kg eliminados, cerca de 19 são de gordura e apenas 1 de massa muscular”, aponta a médica.

Segundo a especialista, a dieta proteinada proporciona que se perca peso de forma muito rápida, mas sem sentir fome. “Isso é muito importante e motiva quem precisa emagrecer, mas não sabe por onde começar e nem acredita que será possível”, diz, acrescentando que o processo também traz benefícios estáticos, graças à possibilidade de remodelar a silhueta e melhorar o tônus muscular.

O resultado dessas medidas é um corpo nutrido, saudável e em forma, pronto para encarar a rotina com muito mais disposição.

ATIVIDADE FÍSICA

A atividade física está presente em todos esses estágios, e é de fundamental importância para a conquista dos objetivos. “Recomendamos exercícios leves e moderados inicialmente. A intensidade vai aumentando à medida que o corpo se adapta ao novo estilo alimentar”, informa Beatriz Ohana.

FAMOSOS

Fabiana Karla resolveu emagrecer para ter mais saúde. Procurou Beatriz Ohana e iniciou o processo Dietkal. Hoje exibe um shape muito mais enxuto após ter perdido 20 kg. Paulo Ricardo é outro que vem investindo no método e, após ser convidado para integrar o time do Show dos Famosos, quadro de sucesso do Domingão do Faustão, viu na dieta uma forma de melhorar sua performance. “Todos os meus personagens homenageados são bem magrinhos. Vieram por acaso, não foi uma coisa pensada”, afirma o cantor.

Luciana Melo, Andrea de Nóbrega, Leda Nagle são exemplos de artistas que também incorporaram a Dietkal no dia a dia e já exibem o resultado.


Serviço:

www.dietkal.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º