Pular para o conteúdo principal

Mercado de estética cresce nos últimos anos, a despeito da crise


A vaidade feminina e masculina alimenta um mercado em ascensão que movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Entre 2010 e 2017, o número de registros de microempreendedores individuais (MEIs) nessa área teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2017, segundo dados do Sebrae.

De acordo com a empresária Simone Barros, que há 10 anos abriu no bairro do Belvedere, em Belo Horizonte, uma clínica de estética que leva seu nome, o mercado da saúde e beleza é bom o ano inteiro, do inverno ao verão. “O brasileiro está cada dia mais preocupado com a aparência, o que pode render um bom negócio aos empreendedores. O mercado de estética, apesar da crise econômica e política que o Brasil atravessa, não tem sido tão abalado quanto o comércio de produtos e demais setores da atividade econômica, devido à preocupação da mulher brasileira com a estética, a beleza e os cuidados pessoais. Recentemente, até mesmo os homens tem buscado novos serviços e produtos de beleza” afirma Simone que é fisioterapeuta dermato-funcional.

Quando abriu a Clínica há cerca de uma década, ela trabalhava com pesquisas em laboratório de bioquímica e por sugestão de uma amiga fez os cursos de extensão em estética e se aprimorou no ramo. “Eu cursava fisioterapia e nem cogitava em ser dermato-funcional. Hoje sei que não poderia ser mais feliz em outra área, amo minha profissão”.

Os Centros e Clínicas de Estética podem oferecer uma gama de serviços que vão de um verdadeiro spa day (que reúne uma série de tratamentos e procedimentos em um só dia) como pacotes diversos. Na Clínica Simone Barros, por exemplo, uma equipe multidisciplinar oferece tratamentos voltados para o emagrecimento, depilação a laser, tratamentos para celulite, acne, cicatrizes, gordura localizada, flacidez, entre outros. Tais serviços, além de buscar uma melhora na aparência, também ajudam na autoestima e bem estar das pessoas.
”Tenho vários relatos de clientes que melhoraram sua autoestima após algum tratamento. Por exemplo, uma jovem de 22 anos me disse que só usava calças por vergonha das celulites nas coxas. Ela foi submetida a 10 sessões de carboxiterapia, ficou muito satisfeita com o resultado e passou a usar shorts”, lembra a profissional confidenciando que os procedimentos mais procurados são os para gordura localizada e flacidez.

Outro segmento que vem crescendo muito é a presença masculina na área estética. Atualmente os homens são responsáveis por até 20% dos procedimentos estéticos e pesquisas mostram que haverá um crescimento de 7,1% até o ano de 2019. Simone conta que o número de homens que buscam tratamento em sua clínica, aumentou consideravelmente. “Eles buscam principalmente a depilação facial a laser”, revela.

A empresária acredita que os tratamentos estéticos, além de serem um ótimo investimento vão de encontro ao que todos almejam, ou seja, uma melhor qualidade de vida. “Gosto de definir beleza como saúde, bem-estar e autoestima”, diz Simone Barros, acrescentando que estabelecimentos sérios que trabalham com tecnologia de ponta, profissionais capacitados e muita seriedade conseguem driblar a crise financeira, pois o melhor investimento que o ser humano pode fazer é cuidar de si mesmo.


Serviços:

Simone Barros Saúde e Estética


Endereço: Rua Des. Jorge Fontana, 476/912 – Belvedere, Belo Horizonte – Minas Gerais
Telefone:
(031) 2531-4937

www.simonebarros.com.br
contato@simonebarros.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

[News] "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso

  "Cores do Outono" é a nova mostra da Ava Galleria de Varkaus, dentro da 6ª edição BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, com curadoria de Edson Cardoso A mostra fala sobre a diversidade da arte, através das cores da nova estação, com o tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade', de 17 a 24 de setembro. A  BELA - Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea, em  sua  6ª edição ,   abre a  exposição "Cores do Outono", na Ava Galleria de Varkaus, Finlândia ,  com o   tema 'Arte, Vida e Sustentabilidade'  e   curadoria do visionário Edson Cardoso,   mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.   Confirmando a importância de um evento internacional desse porte,  a Ava Galleria apresenta obras de artistas bra

[News]Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira

  Roda de Conversa "Mar: das Veredas ao Naufrágio" reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, na Casa 11, no próximo dia 02.02, sexta-feira O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos. A  Casa 11  apresenta a  Roda de Conversa 'Mar: das veredas ao naufrágio' , com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.  O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura. Sobre as autoras Adriana Vieira Lomar  nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Éba

[News]O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias.

  O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. Com curadoria de Ruy Luduvice, as artistas trazem uma visão feminina e conexões entre o ancestral e o contemporâneo. O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição 'Três Marias', reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra, com curadoria de Ruy Luduvice, traça um recorte do universo com ações femininas, possibilitando conexões entre o ancestral e o contemporâneo. A mostra 'Três Marias' pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º