Pular para o conteúdo principal

Endocrinologista conquista famosos com Dieta da Nasa

A atriz Fabiana Karla emagreceu 10kg e é fã do programa

Um método chamado VLCD ( Very Low Calorie Diet) Dietkal vem conquistando famosos como Fabiana Karla, Regiana Antonini, Fafá de Belém, o RPM Paulo Ricado entre outras celebridades que chegaram a emagrecer de 10 a 12 quilos em um mês consumindo alimentos ricos em proteína de alto valor biológico e que são levados para qualquer lugar onde estejam e preparados na hora, o que evita comer fora da dieta.
Ainda pouco conhecida no Brasil, e apelidada por muitos de Dieta da NASA, ela é uma dieta com quantidade normal de proteínas, baixa de gorduras e carboidratos, diferente da polêmica Dukan, que incentiva o consumo excessivo de proteínas e gorduras. “Os produtos Dietkal tendem a ser mais saudáveis e eficientes pra dieta, pois contém proteína de alto valor biológico, praticamente livres de gorduras e carboidratos , somente com aminoácidos, vitaminas e fibras” afirma a endocrinologista e nutróloga Beatriz Ohana, prescritora da Dietkal no Rio de Janeiro e médica das estrelas.

Desde que conheceu Beatriz, Fabiana Karla vem aparecendo na mídia muito mais magra e disposta. Conhecida por sempre estar lutando contra a balança, a atriz é o tipo de pessoa que quer emagrecer por saúde e não pela estética. Seu biotipo natural e profissional não é o da mulher esquelética, mas da mulher que é ativa e tem controle sob sua saúde.

Em dois meses- desde o início do processo- eliminou 10 quilos e se sente muito mais bonita e disposta. Em seus depoimentos ela afirma que não tem problemas em divulgar o processo de emagrecimento com a Dietkal pois está lidando com a verdade. “Através de minha história de vida e de minha vontade de emagrecer e estar saudável posso estar sendo útil para muitas pessoas que sofrem com a obesidade. O tratamento é fantástico e assim que acabar as filmagens de um longa que estou fazendo quero perder mais 5 quilos com a Dietkal” diz a atriz lembrando que o acompanhamento de sua endocrinologista foi fundamental para o sucesso da empreitada.

Já Beatriz Ohana conta que Fabiana se adaptou super bem ao tratamento e sempre foi muito regrada. “Ela não poupou esforços para o emagrecimento e conseguiu atingir esta perda de peso mesmo no meio de uma viagem de duas semanas para a Europa” revela Ohana.

O método consiste na ingestão vitaminas, mousses, pizzas, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas... e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas.

Criada por uma empresa européia com vasta experiência em alimentação, a Dietkal, também conhecida por muitos como Dieta da NASA, chegou ao Brasil como um método inovador que consiste na VLCD ( Very Low Calorie Diet) ou seja, diferencia-se das dietas ricas em proteínas e gordura, priorizando o controle das proteínas ingeridas. “O paciente perde peso muito rápido, de 7 a 10kg por mês para as mulheres e de 10 a 12kg para os homens sem sobrecarregar o fígado e os rins” enfatiza Beatriz Ohana, lembrando que o compromisso é primordial para a dieta dar certo.

Entenda a dieta

Na fase inicial você precisa consumir de 5 a 6 sachês por dia + suplementação vitamínica + saladas e temperos (todos desidratados). Geralmente essa etapa dura de 7 a 15 dias, mas tudo vai depender do seu desempenho e da decisão da sua endocrinologista (vale lembrar que não é possível fazer essa dieta sem acompanhamento médico, sozinha em casa, já que tudo precisa ter receita médica).

Nas 3 fases iniciais ou etapa cetogênica é possível perder 80% do excesso de peso e isso acontece porque o corpo é induzido a um estado de cetose controlada, ou seja, quando o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para obter energia no lugar dos carboidratos. Assim se gasta a massa gorda e preservar-se a massa magra.

“Quando ingerimos menos que 50g de carboidratos por dia nosso corpo usa a reserva de glicogênio do fígado que dura geralmente 48 horas. Essa queima rápida forma corpos cetônicos que agem ajudando na saciedade. Por esse motivo , o paciente consegue consumir 600 kcal sem sentir fome."afirma a Beatriz Ohana.

Na segunda e terceira etapas já se inicia a incorporação progressiva de proteínas animais (peixes, carnes vermelhas, crustáceos), mas os sachês continuam firmes e fortes! Nas 3 fases finais ou de reeducação alimentar, os 20 % restantes do excesso de peso são eliminados e gradativamente todos os tipos de alimentos vão sendo introduzidos, com moderação.

“A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, na etapa de reeducação, para que o organismo possa se adaptar à ingestão deles. E nessa fase o paciente terá uma noção de quantidades que ele realmente poderá consumir no seu dia a dia. Concomitantemente, há um aumento da atividade física aeróbica, conforme esses carboidratos são acrescentados, pra garantir um equilíbrio. E por fim existe a fase de manutenção, onde o paciente será monitorado por até dois anos. Esse período é importante para se criar o que chamamos de memória metabólica do peso magro!", explica a médica.

A Dietkal possui também produtos prontos para o consumo como barrinhas e crostinis, o que torna o processo diário muito mais fácil e prático de seguir.

É bom lembrar este método não é indicado para crianças e adolescentes menores de 16 anos, idosos e pacientes com doenças renais, hepáticas e cardiovasculares graves.

www.dietkal.com.br

www.drabeatrizohana.com.br  

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...