Pular para o conteúdo principal

Silicone nas mamas


Uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres é a mamoplastia de aumento, ou seja, colocação de implante de silicone nas mamas. Entenda do assunto.


Toda mulher já se viu parada na frente do espelho imaginando como seu corpo seria mais bonito se os seios fossem mais volumosos? Essa situação está se tornando tão rotineira que cada vez mais o implante de silicone nos seios tem conquistado o posto de queridinho das mulheres. Quem explica mais sobre o assunto é o cirurgião plástico Felipe Lemos, Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com consultório em Ipanema, Rio de Janeiro. 

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia utiliza o implante de silicone para dar volume a região e elevar a autoestima feminina. Para a mulher que se sente insatisfeita com o tamanho dos seus seios, essa cirurgia pode ser uma ótima opção. Isto porque além de melhorar a aparência, dar mais projeção e desenhar o colo, ela também melhora o equilíbrio do corpo e aumenta a confiança. O procedimento de implante de silicone também pode ser procurado por mulheres que precisam reconstruir suas mamas, após perda ou lesão devido ao câncer de mama.

De acordo com Felipe Lemos, para ter uma textura muito parecida com o tecido natural da mama, as próteses de silicone são preenchidas com gel coesivo e, em caso de ruptura, o gel permanece no mesmo lugar, sem se espalhar pelo corpo. “Não há como garantir que os implantes de silicone durem por toda vida, mas também não há um prazo de validade.

É importante toda mulher fazer exames todos os anos, não só por causa da prótese, mas os exames de rotina imprescindíveis para a saúde feminina.

É interessante também fazer um ultrassom ou ressonância magnética anualmente para avaliar corretamente as condições das próteses” diz o médico. 

Passo a passo do implante de silicone nos seios

Passo 1: onde será a incisão
A incisão é o local onde ficará a cicatriz, por isso os cortes são feitos em áreas discretas. Na sua consulta de avaliação, o cirurgião plástico irá lhe explicar que as incisões podem ser inframamária, axilar ou periareolar. Para escolher a ideal, o médico leva em consideração os desejos da paciente, o tipo de implante de silicone, o volume desejado e as características anatômicas.

Passo 2: escolhendo o implante de silicone

Lemos explica que o tipo e o tamanho da prótese serão determinados não apenas pelo desejo da paciente em relação ao tamanho, mas também pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico. “Por isso, é importante escolher um ótimo cirurgião plástico que te oriente nestas escolhas, pois elas terão um impacto enorme no seu resultado”.

Passo 3: inserção e colocação da prótese de mama
A prótese mamária pode ser inserida sob o músculo peitoral (colocação submuscular), diretamente atrás do tecido mamário (colocação subglandular) ou o meio termo das técnicas (colocação subfascial).

Passo 4: fechando as incisões
As incisões são fechadas por meio de uma sutura delicada, geralmente com pontos internos e acabamento com uma cola ou adesivo específico para selar a pele. O médico encerra o procedimento cirúrgico realizando um curativo nas mamas da paciente.

Principais recomendações pós-operatórias


O período de recuperação da cirurgia de implante de silicone nos seios consiste em ficar de repouso por alguns dias . “ É recomendado evitar esforços, principalmente na primeira semana, como não levantar ou movimentar os braços em excesso, evitar molhar o curativo até que seja autorizado pelo médico, não se expor ao sol, dormir de barriga para cima no primeiro mês da recuperação e voltar para as consultas de retorno nos dias e horários marcados” finaliza Felipe Lemos. 


Serviço:
Dr. Felipe Lemos – Cirurgia Plástica

Rua Almirante Sadock de Sá, 207- Ipanema
Rio de Janeiro
Tel: (21) 22673106 – (21) 976959339

www.drfelipelemos.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...