Pular para o conteúdo principal

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

 Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde




Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema.


No mês da mulher, a TRIBU Saúde, multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel, promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM", de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve.


Programação:

15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista)

16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga)

17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista)

18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h


"Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e representa muito para nós: representa luta, representa resistência.Representa honrar o que já foi conquistado e representa também nos mantermos firmes para continuar tentando transformar a realidade. E não tem luta sem a nossa maior ferramenta: o nosso corpo. A nossa saúde. Física, mental, emocional, espiritual.
Por isso, nós da @tribu.saude decidimos começar uma tradição: celebrar este dia com um evento especial. E para este primeiro evento, vamos fazer uma semana de conteúdos voltados para a saúde da mulher. Um minicurso gratuito, pensado em você mulher. Feito por mulheres. De nós para nós.", explica Juliana Gabriel.


O tema da I Semana da Mulher da Tribu Saúde é a TPM, que traz consigo uma série de questões,  desde as fisiológicas, que definitivamente a mulher sente, e que são muitas vezes diminuídas como se fossem “frescura”, até passando por uma ferramenta de opressão, silenciamento e invisibilidade das mulheres. Qual mulher nunca ouviu: “Não dá atenção não, ela tá na TPM”?


Por isso, a TRIBU Saúde decidiu falar abertamente sobre isso.
Para participar, é só se inscrever nesse link aqui (que também está na bio):
http://www-tribu-family.rds.land/entendendo-tpm


A TRIBU vem confirmar a médica como mulher empreendedora na área de saúde e educação,  já que o projeto divide-se em dois braços:


Tribu Saúde - formada por um coletivo de profissionais de saúde que, além de já fazerem parte da equipe de Juliana, têm em comum os valores e a forma diferenciada de atendimento - individualizada e  humanizada.


. Tribu Educação - escola de cursos livres para profissionais de saúde, onde serão tratados temas atuais da prática de saúde, bem como questões polêmicas e relevantes, por profissionais capacitados, com embasamento científico, metodologia moderna e dinâmica. O objetivo é ensinar, desmistificar mitos e capacitar os alunos a exercerem suas profissões de forma ética, artesanal e humana, com base científica comprovada. 

Atualmente, a Tribu Education é online, mas futuramente, haverá eventos presenciais.


Sobre a Dra. Juliana Gabriel

CRM-SP 127584 / RQE 20007

Médica Endocrinologista


Formação:

- Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (TEEM-SBEM) e Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica (CAAEP).

- Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutora em Ciências pela UNICAMP


Atuação:

- Professora Colaboradora e membro do grupo de pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

- Professora na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic.

- Médica Endocrinologista do Centro Infantil Boldrini

- Fundadora da Empresa Ribeiro de Andrade Consultoria em Saúde, que é dividida em duas frentes: assistência à saúde e ensino.

- Presta serviços de Consulta Médica Individual pessoalmente e por sua equipe.

- Ministra Palestras e Treinamentos sobre Saúde, tanto para profissionais quanto para o público leigo e empresas.

- Produção de conteúdo: textos em Blog e vídeos no Youtube, além  de ser colaboradora em diversas mídias e canais de comunicação.

- Criadora do projeto "Endocrinologia para todos", um canal de Educação em Saúde, online e gratuito.

- Fundadora da Tribu Saúde - clínica multiprofissional humanizada

- Fundadora da Tribu Educação - escola de cursos livres para a área da saúde 



Instagram: @dra.julianagabriel

@tribu.saude @tribu.education

@endocrinologiaparatodosoficial

@congressosaudetrans

Whatsapp Tribu (19) 99655-4787

Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem




#diadamulher #saudedamulher #endocrinologiafeminina #saudehormonalfeminina #psicologiafeminina #nutricao #tribudasmulheres #tribudasaude #tribudamente #tribudasnutris

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...