Pular para o conteúdo principal

Cirurgia de Mamas: veja as opções de plásticas para melhorar a aparência dos seios

Flacidez é a principal causa do problema, gerando insatisfação principalmente após os 40 anos



Uma queixa comum entre as mulheres são seios flácidos e caídos. Este problema é muito frequente, especialmente acima dos 40 anos de idade em decorrência, principalmente, do envelhecimento.
Outras causas comuns são a grande perda de peso após cirurgias de redução do estômago e após uma ou várias gestações. Isto leva algumas mulheres a procurar ajuda médica para reparar o problema. A cirurgia é o caminho mais indicado para corrigir a aparência dos seios, denominada mamoplastia.
De acordo com o cirurgião plástico Felipe Mazzillo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de todas as indicações cirúrgicas para correção dos seios caídos, a principal é o descontentamento da paciente com o aspecto das mamas.
“Existem seios caídos levemente que não são visualmente bonitos. Isso significa que o fato de as mamas estarem um pouco flácidas e menos empinadas é motivo para que a mulher se submeta a um procedimento cirúrgico que pode ou não acarretar em retirada do excesso de pele, cirurgia denominada mastopexia.”

Como saber se o meu caso deve ser corrigido com ou sem retirada de pele?


Somente um profissional especializado pode afirmar quando seios caídos exigem retirada de pele para correção da flacidez. “A avaliação dirá se a queda da mama vai além do sulco mamário, se há perda de volume na parte de cima da mama (polo superior mamário) e a posição da aréola em relação ao sulco mamário. Cada caso, no entanto, deve ser avaliado de maneira particular pelo cirurgião plástico” explica o cirurgião.

“Assim, é correto afirmar que não existe uma fórmula mágica para a mamoplastia, assim como não existe consenso sobre qual a melhor técnica para corrigir possíveis problemas na aparência dos seios. O ideal é particularizar cada conduta conforme o desejo da paciente e aspecto da mama, atendendo sempre às reais necessidades da paciente e focando em sua saúde e bem-estar”, explica Felipe Mazzillo.

A cirurgia para cada tamanho de seio

Segundo Felipe Mazzillo, quando se trata de seios caídos e muito flácidos, às vezes apenas a mastopexia não é suficiente. “Pode ser necessário associar a inclusão de um implante de silicone nos seios para ajudar no volume e consistência. Ou, quando o desejo é diminuir o tamanho das mamas ao mesmo tempo em que se retira a flacidez, a mastopexia pode ser feita sem o uso de implantes, utilizando o próprio tecido para refazer a arquitetura do cone mamário”, explica.

Ainda de acordo com o cirurgião, seios muito grandes causam dor nas costas, tornando o procedimento uma necessidade para melhorar a qualidade de vida da paciente. Portanto, se esse é um problema que está incomodando, o ideal é procurar um cirurgião plástico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que será capacitado para avaliar seu caso.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Felipe Mazzillo
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 341, sala 301 – Leblon
Telefones: WhatsApp (21) 96729-8041 / (21) 99773-5936


Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...