Pular para o conteúdo principal

Rejuvenescimento com Sculptra devolve contorno e volume faciais


O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não pára de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial e os resultados são muito rápidos. 
Segundo a dermatologista Fernanda Sanchez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia- RJ, o ácido Poli-L-Láctico, ou ácido Polilático, ou PLLA para os íntimos, vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza. 
 “ O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes” esclarece a dermatologista acrescentando que sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto. 
 As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos,  olheiras e nos lábios. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado e o  ácido hialurônico.  “Não há idade mínima para realização do procedimento com o ácido polilático, no entanto  ele costuma ser procurado a partir dos 30 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos e a  produção de colágeno diminui. 


 Bioestimulador e biocompatível 
 Fernanda Sanchez explica que o ácido polilático é bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção  de colágeno na pele. “O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível  aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar  sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e  não devem ser confundidos com reação alérgica”.
 A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera  resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem  após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos.
O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. “Por se tratar de estimulo da produção de colágeno pelo próprio organismo, os resultados, de fato, não são imediatos. A percepção de melhora da pele se dá ao longo dos três meses seguintes ao tratamento, isto porque é o tempo, em média, que o corpo leva para produzir esse colágeno extra” acrescenta a médica.
O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Serviços:
Clínica Dermatológica Dra. Fernanda Sanchez
Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 – S/201 (3° andar – bloco 2) – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3566-0722/ 99612-5094
Site: www.fernandasanchez.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...