Pular para o conteúdo principal

DUELO DE LOOKS: A INFLUÊNCIA DA MODA E ESTILO COMO PADRÃO DE COMPORTAMENTO

        Amanda Nunes Pontes, vencedora da 1ª edição do Duelo de looks

Vivemos num mundo em que a moda está presente em todas as coisas que nos rodeiam: no que vestimos, no mobiliário das nossas casas, nos lugares que frequentamos, enfim, a moda cerca-nos por todos os lados. 
A moda é um fenômeno sociocultural que expressa hábitos, usos, costumes da sociedade. E foi pensando na importância da moda na vida das pessoas e no estilo próprio de cada ser humano, que vai muito além das tendências que o mercado lança, que a Consultora de Imagem e Estilo, July Ribeiro, uma brasileira radicada em Nova Iorque, criou o concurso DUELO DE LOOKS, que aconteceu na sede brasileira de seu escritório, no Rio de Janeiro e ganhou a América Latina.


Segundo July Ribeiro, o Duelo dos Looks foi uma ideia que nasceu com o objetivo principal de incentivar as pessoas a se vestirem melhor, com mais criatividade, de conscientizar as pessoas da importância de aprenderem sobre estilo, sobre moda, e mostrar o diferencial positivo que isso traz para a imagem tanto pessoal quanto profissional e, consequentemente,  para a vida em geral.
O concurso, que recebeu quase 200 inscrições e centenas de fotos com 3 looks variados levou em consideração a coordenação dos looks, a criatividade e a beleza.   “ O mais importante na hora de montar um look é você ter uma noção de estilo procurando se informar mais a respeito da moda, mas não a moda como tendência e sim sobre a história da moda e conceitos de moda. Se conhecer bem para saber o que você gosta e que fica melhor em você” explica a consultora, lembrando que o duelo veio também pra atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenha um acesso maior ao concurso e o que ele propõe.

Ainda de acordo com July Ribeiro hoje a moda é um mercado que movimenta bilhões mundo afora e o DUELO DE LOOKS acabou tendo candidatas fora do Brasil, sendo que a vencedora foi  a brasileira Amanda Nunes Pontes,23, maquiadora e estudante de medicina em Buenos Aires. “Ela viu o anúncio nas redes sociais, se inscreveu, mandou seu look e acabou levando o primeiro lugar” conta July, adiantando que o próximo DUELO DE LOOKS será em Nova Iorque no final do ano. “Tenho certeza de que muitas brasileiras vão se inscrever e incorporar ao concurso o jeito brasileiro de ser. Com certeza e o duelo veio para atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenham um acesso maior ao concurso e o que ele propõe” finaliza July Ribeiro.

UM BATE BOLA COM AMANDA NUNES PONTES, VENCEDORA DA 1ª EDIÇÃO DO DUELO DE LOOKS
      
Aos 22 anos Amanda é uma mulher moderna, que mora na linda Buenos Aires, tem paixão por maquiagem, moda e estilo e é estudante de medicina. Abaixo ela conta para nossa reportagem porque resolveu entrar num concurso de moda e estilo entre outras curiosidades. 

  . Porque resolveu participar da competição?
Por que amo qualquer assunto relacionado à moda e gostei dessa nova proposta de um duelo, já que na maioria dos perfis nas redes sociais são feitos sorteios e não algo que você possa se envolver diretamente.   

.O que é moda e estilo pra você? Qual a importância que eles têm em sua vida?    
Sempre gostei de moda, tento manter um estilo próprio, quando tenho tempo olho as tendências, mas procuro não ficar presa nisso. Uso o que gosto, independente de estar ou não atualizada, isso pra mim é estilo. Como diz a July Ribeiro, a imagem que a gente passa é muito importante, e isso inclui o que a gente veste. Comunicamos-nos com o nosso corpo e o que vestimos e usamos passando uma ideia de quem somos.  É importante pra mim porque me ajuda a passar essa informação pra sociedade, além de ajudar na minha autoestima.

. Como montou o look vencedor? Se inspirou em que?     
Eu tinha todas as peças do look em casa e tinha uma dificuldade em unir tudo em algo que eu gostasse. Eu peguei muitas referências com a July, desde as cores complementares, até a t-shirt com o casaco mais chique.   
             
. Gosta de looks monocromáticos ou coloridos?
Não tenho uma preferência, uso o que acho legal.  
                    
. Você está morando na Argentina. O Estilo das pessoas aí é muito diferente do Brasil?
O estilo das pessoas aqui é diferente do Brasil sim, principalmente os sapatos.Mas a mulher carioca é mais descontraída, mais tropical. A mulher argentina quando sabe se vestir é muito chique, quase européia.

. Como foi a experiência de vencer o concurso? 
Foi ótimo, a sensação de ganhar um concurso porque você mostrou, apresentou uma criação sua, é muito gratificante, maravilhoso.

. Vai participar de outros que virão?       
Sim, pretendo participar de todos, inclusive do que acontecerá em Nova Iorque final do ano.



July Ribeiro
Consultora de Imagem & Estilo
Telefone: (21) 99239-2021


@julyribeiro16

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...