Pular para o conteúdo principal

MÁSCARA DE AÇAÍ É A NOVA SENSAÇÃO DA TEMPORADA

 

Bailarinas se divertem em sessão de beleza que hidrata e rejuvenesce a pele através dos antioxidantes do Açaí


Uma nova tendência no Rio pretende tirar o açaí como o “queridinho” na hora do lanche e transformar na alternativa para cuidados com a beleza. A pedido de pacientes, Juliana Siruffo, Biomédica esteta, especialista em harmonização facial e corporal  - e mestranda em genética pela UFRJ, está lançando a máscara de açaí em seus consultórios na Zona Oeste da cidade e conquistando as mais antenadas em procedimentos estéticos.

Como muitos sabem, Ju Siruffo, que também é bailarina e já dançou várias companhias de balett pela cidade, agora também se dedica ao ramo da estética e saúde.” Muitos pensam que deixei a dança mas não. Continuo amando o ballet, mas me formei em Biomedicina e estou fazendo mestrado. É um universo maravilhoso poder cuidar das pessoas e aumentar a auto-estima, o bem estar e a saúde” diz a especialista que desenvolveu este tratamento para a primavera-verão.

Para experimentar a máscara de açaí convidou a amiga e também bailarina, Elisângela Hani, 39, ir à clínica situada no Recreio dos Bandeirantes para fazer uma sessão.

A Máscara de Açaí possuí os superpoderes deste alimento que traz a potência antienvelhecimento, para proteger e hidratar a pele, combinada com a amada Blackberry, Blueberry e Raspberry. As máscaras de folha de fibra criam uma barreira na pele para impedir a evaporação da fórmula e são projetadas para fornecer uma dose sobrecarregada de ingredientes para a pele.


“As pacientes percebem que a pele fica mais macia, mais hidratada, luminosa. O açaí tem uma ação emoliente, ou seja, aumenta a hidratação da cutis e também é rico em antioxidantes, que vão trazer inúmeros benefícios para a pele também”, diz Juliana Siruffo lembrando que o  objetivo é prevenir o envelhecimento, porque o açaí é rico em antioxidantes, além de antocianina e flavonoides.

 De acordo com a biomédica, substancias que diminuem o estresse oxidativo na pele e no nosso organismo tem o poder de acalmar a pele. “ Com isso, conseguimos preservar as fibras elásticas e colágenas, o tecido vai ficar mais firme. A ação antioxidante diminui o dano na pele. Além de outros benefícios, porque açaí também é rico em vitamina A, C e E”, completou a biomédica.

 Ainda segundo Juliana Siruffo, há estudos que apontam para outros benefícios da fruta. De acordo com ela, há indícios de ações positivas no sistema imune e benefícios para pacientes com doenças cardíacas.

“Além da questão antioxidante, existem estudos que mostram outros benefícios. Tem trabalhos que mostram alguma ação antiflamatória, uma ação positiva quanto ao sistema imune, uma ação cardio protetora, então pacientes com doenças cardíacas poderiam se beneficiar das antocianinas presentes no açaí”, afirma especialista, que desenvolveu esta máscara 100% natural e coloca a receita à disposição de suas pacientes e leitores(receita abaixo no final da reportagem).

Outros benefícios 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o açaí realmente tem efeitos benéficos para a saúde da pele, que sofre oxidação pelos radicais livres que sobram de todo o metabolismo em todos os órgãos. É isso que faz o processo de envelhecimento, quando  você tem uma ação antioxidante é como se você tivesse retardando o envelhecimento retirando estes radicais, o que o açaí faz com muita eficiência.

Cuidados quanto a exposição solar


Juliana ressalta que é necessário ter cuidados ao ficar exposto ao sol após passar a máscara. “Os pacientes têm que ter cuidado quando expostos a esse produto do açaí porque ele pode ser fotossensibilizante. Ele pode
aumentar a reação da pele quando exposta ao sol. Sempre que usar qualquer máscara contendo açaí, lembrar de limpar bem a pele, lavar e usar o foto protetor. Recomenda-se que a máscara seja feita em consultório especializado por profissionais habilitados” finaliza a biomédica.

 Elisângela Hani adorou o resultado e disse que quer repetir novamente daqui a 15 dias. “O cheiro, a textura e principalmente os resultados são maravilhosos, super recomendo. E é natural, além de combater os radicais livres”. Juliana completa que a máscara pode ser feita de 15 em 15 dias e que será uma das fortes tendências da primavera/verão.

 Passo-a-passso:

 

1-Limpar bem a pele  

2-Aplica-se a máscara com o uso de uma espátula espalhando o produto uniformemente.

 

 

3-Deixa a máscara na pele de 20 à 25 minutos antes de retirá-la.

 

 

Serviço:

Juliana Siruffo – Biomédica  Esteta, harmonização facial e corporal – habilitada em reprodução humana – mestrando em genética – UFRJ.   Atendimentos: La Belle Lune Clínica de Saúde e Biomedicina Estética                      Endereço: Estrada do Mato Alto, 1046, lj 677 sl 102 - Jardim Monteiro. Frente ao sítio Marron Glacê, em cima do Hortifruti. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro                                         Telefone:  21-970294688           Instagram: @drajulianasiruffo

 

 

 

Receita da Máscara de Açaí

 



Para fazer a máscara :

Lavar o rosto com sabonete neutro secar bem .

2 colheres de sopa de açaí

1 colher de sopa de abacate

1 colher de chá de mel.

Misturar tudo, até fazer uma Máscara consistente .

Atenção, usar  o açaí na textura grossinha , não usar puxado para textura líquida, se não fica difícil achar o ponto da máscara. .

Ficar 20 a 25 minutos com a máscara.

Lavar o rosto bem e aplicar protetor solar.

Por ser fotossensível é imprescindível o uso do protetor.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...