Pular para o conteúdo principal

Tratamentos faciais liberados para o verão

Dermatologista indica procedimentos indicados para a estação mais quente do ano

Com a proximidade do verão e suas altas temperaturas, tão importante quanto cuidar do corpo, é manter os cuidados com a pele do rosto e não deixar que a exposição solar estrague a pele. 

Segundo a dermatologista Fernanda Sanchez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem procedimentos específicos que podem ser feitos durante a estação. “ As pessoas não abrem mão de ir à praia, piscina e fazer esportes ao ar livre e a exposição solar não combina com alguns tratamentos mais abrasivos. Mas existem procedimentos que podem e devem ser feitos para os cuidados com a pele do rosto” diz a especialista. 

Veja abaixo os tratamentos que podem ser realizados nesta época do ano onde o bronzeado é fundamental para quem gosta daquela aparência saudável que só o verão proporciona.

Máscara LLLT (Low-Level Laser Therapy) ou Máscara de LED



O Tratamento de Fototerapia que utiliza o poder do LED vermelho, tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células.

“Estudos comprovam que as mitocôndrias das nossas células absorvem a luz do espectro vermelho através do Citocromo C Oxidase e esta enzima passa a produzir energia. Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções. Há aumento na produção de colágeno e elastina, diminuição de rugas finas, poros dilatados e melhora na textura da pele”, explica Fernanda Sanchez lembrando que a máscara de LED pode ser aplicada em associação a diversos tratamentos como limpeza de pele, peeling de cristal, máscaras de revitalização facial entre outros.

Radiofrequência Focada Exilis



De acordo com a dermatologista, outra excelente opção para estimular o colágeno da face e pescoço nos meses quentes do verão é a Radiofrequência Focada: “Trata-se de uma radiofrequência profunda e não-invasiva que trabalha em três intensidades diferentes através de um sistema de resfriamento que vai desde as camadas mais superficiais até as mais profundas da pele. Desta forma, consegue-se tratar a gordura localizada e a flacidez de forma efetiva, sem afastamento das atividades diárias e sem desconforto”, diz Fernanda.

Segundo ela, o procedimento atinge todas as camadas da pele, podendo tratar variados graus de flacidez. Também oferece a melhor profundidade de penetração de energia para produzir efeitos estéticos positivos, como uma pele mais firme e uma aparência renovada.
“O Tratamento com Exilis Elite pode ser realizado de forma completa, abrangendo toda a região do pescoço e face total ou focando somente em áreas especificas, como pálpebras, mandíbula, bochechas ou submento (papada), dependendo da necessidade de cada paciente.”

Máscaras de Revitalização Facial



Fernanda Sanchez cita também o grande número de máscaras de revitalização facial que podem ser feitas:
“Existem máscaras faciais como a de Ouro que possui compostos energizantes graças ao mineral. Devido a estes benefícios a pele se revitaliza. Dessa forma, a máscara traz também regeneração celular e proteção contra os radicais livres.

“Outras máscaras também são indicadas como a de argila branca, a de colágeno, vitamina C entre outras. A indicação dependerá de cada tipo de pele” finaliza a dermatologista.


Serviços:

Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez

Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 / 201, 3° andar – Bloco 2
Telefone: (21) 3566-0722
www.fernandasanchez.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Pacientes com câncer devem manter alimentação saudável mesmo no período de Natal e Reveillon

Quando o assunto são festas de final de ano, pacientes em quimioterapia e radioterapia precisam prestar atenção no que consomem. Segundo o onco-ortopedista Marcelo Bragança, do Hospital Clementino Fraga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não há proibições quanto à alimentação. A orientação é somente evitar alimentos gordurosos, pois eles podem potencializar efeitos indesejados da químio, como náuseas, enjoos e diarreia. ”Os alimentos muito gordurosos, como rabanada, coxa de frango com pele, carne vermelha, além dos embutidos, dependendo do paciente, podem causar mal-estar. Por isso, opte por porções reduzidas e coma em intervalos pequenos. Comece com as saladas, queijo branco, nozes, castanhas e frutas”, orienta o especialista aconselhando o consumo de carnes magras e se possível grelhadas. “Se comer peru, prefira a parte do peito e retire a pele. Asse com uma pouca quantidade de óleo”, aconselha o médico. Em relação ao consumo de bebidas, prefira sucos naturais ...

[News] Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

  Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança "Nó Corrediço", seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12.   A narrativa levará o s leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de  tema s  difíc eis ,  mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance. Sinopse do livro Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão pa...

[Saúde]Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde, entre os dias 15 e 18 de março, online e gratuitamente

  Juliana Gabriel promove a I Semana da Mulher - Entendendo a TPM pela TRIBU Saúde Evento ocorre de 15 a 18 de março, online e gratuitamente, com profissionais especialistas no tema. No mês da mulher, a TRIBU Saúde , multiplataforma de saúde e educação criada pela endocrinologista Juliana Gabriel , promove 3 aulas gratuitas - "I Semana da Mulher - Entendendo a TPM" , de 15 a 18 de março, com profissionais especialistas, para que as mulheres entendam melhor sobre o tema, os influenciadores externos e as ferramentas para passar pela fase de forma mais leve. Programação: 15/03 - " O impacto dos seus hormônios na TPM" (aula gravada) - Dra. Juliana Gabriel (endocrinologista) 16/03 - "O impacto da TPM no seu emocional" (aula gravada) - Luiza Machado (psicóloga) 17/03 - "O impacto da alimentação na sua TPM (aula gravada) - Milena Hernandes (nutricionista) 18/03 - Aula tira-dúvidas ao vivo - às 19h "Esse é um mês  muito especial - da Mulher - e represent...